Passar para o Conteúdo Principal
o que fazer
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

GALERIA MUNICIPAL

As minhas visitas

Chart?chst=d map spin&chld=0
Biblioteca_Municipal_Florbela_Espanca

A Galeria dispõe, além do hall de entrada e do setor dos serviços, de uma sala que pode ser dividida em três espaços permitindo a realização de três exposições em simultâneo, oferecendo deste modo o espaço expositivo mais amplo, do norte do pais, projetado para esta função.

Concebido de raiz para abrigar exposições de Arte Moderna e Contemporânea, a Galeria Municipal de Matosinhos é um projeto da autoria do Arquiteto Alcino Soutinho, e está integrada num vasto imóvel que alberga outras valências culturais, nomeadamente a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Arquivo Histórico Municipal, e diversos serviços administrativos e de direção do Departamento da Cultura da Autarquia.

A Galeria caracteriza-se como um espaço amplo, depurado, sem decoração, concebido para que as obras de arte sejam as principais e únicas protagonistas do espaço expositivo. Possuidora de uma grande área de exposição, a Galeria é potencialmente divisível por três salas, com entradas diferenciadas, se for essa a opção. À área expositiva acrescem espaços de reservas, administrativos, de receção, e serviços educativos.

Inaugurada em maio de 2005, a Galeria Municipal de Matosinhos, tem por missão a divulgação, promoção, criação e valorização da arte moderna e contemporânea, dando particular destaque à portuguesa, nos seus diferentes domínios: pintura, escultura, fotografia e outras expressões das artes plásticas. Por aqui já passaram artistas de referência nacional e internacional, como Júlio Pomar, Ângelo de Sousa, Alberto Carneiro, Jorge Pinheiro, entre outros.

Concebida e tutelada pela Autarquia de Matosinhos, a Galeria Municipal pretende ser um equipamento de referência à escala metropolitana, procurando afirmar-se igualmente no circuito artístico da Arte Moderna e Contemporânea Portuguesa.

Acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
Objetos tácteis para invisuais (consoante a tipologia da exposição).

Coordenadas
Latitude
41.18374113091549
Longitude
-8.683555126190186
Horário

Segunda a sexta-feira, 09:00 – 12:30 e 14:00 - 17h30; sábado, domingo e feriado 15:00 – 18:00

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
2097 visualizações

Próximos

Sugestões