Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Postos de Turismo

Seja bem-vindo ao Concelho de Matosinhos.

Convidamo-lo(a) a descobrir Matosinhos e a usufruir de todas as suas potencialidades.

A gastronomia, a arquitetura contemporânea, as praias, o mar, o património histórico e os muitos espaços de lazer fazem de Matosinhos um local de reconhecido interesse.

Não deixe de procurar os nossos Postos de Turismo. Aqui encontrará técnicos especializados que o ajudarão a conhecer o concelho e que lhe darão as melhores respostas às suas questões. Venha à descoberta desta terra de Mar, Movimento e Cultura.

Posto de Turismo de Matosinhos:

A pensar nos turistas, em particular dos que atracam no terminal de passageiros, a Autarquia investiu num espaço junto do mesmo para a promoção da cidade e da região, associando-se ao Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

A Loja de Turismo de Matosinhos foi a 45ª a abrir, de um total de 68 por toda a região norte, e passou a integrar a Rede de Informação Turística Regional do Porto e Norte de Portugal.

O espaço de Matosinhos dispõe de uma zona de atendimento ao turista, zona de exposição de produtos do Concelho e de toda a região, duas mesas interativas com informação, dois videowalls onde são projetados filmes de várias temáticas como património ou restauração. Um dos videowalls projetará imagens para o exterior da Loja Interativa de Matosinhos.

Latas de conservas, livros, blocos de notas, esferográficas, pins, íman de frigorífico, mapas, guias são alguns dos artigos que poderá encontrar na loja.

Posto de Turismo de Leça da Palmeira:

A Casa da Praia, no gaveto entre as Ruas Hintze Ribeiro e António Nobre, foi recuperada pela autarquia e transformada em Posto de Turismo.

Apesar do projeto de recuperação manter o traçado original deste antigo armazém de equipamentos balneares, a Câmara Municipal não poderia deixar de o valorizar, abrindo a antiga empena voltada a noroeste para o mar, criando uma nova fachada envidraçada com painéis de sombreamento.

A adaptação da Casa da Praia para posto de turismo deveu-se à ideia inicial de, pela sua localização, servir de apoio aos turistas para consultarem outras obras do Arq. Álvaro Siza e obterem informações sobre zonas e edifícios de interesse para visitar neste concelho.

Com este investimento, a que se junta o requalificado Posto de Turismo de Matosinhos, a autarquia pretende fazer um upgrade ao nível do atendimento do turismo, versando a qualidade dos espaços e o aumento da oferta, junto à Marginal de Leça da Palmeira.