Lourdes Castro: A vida como ela é
| Elementos | |
|---|---|
Lourdes Castro: A vida como ela é R. 1º de Maio 273, 4450-231 Matosinhos, Portugal |

Exposição Itinerante da Coleção de Serralves
Integrada no Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves, a exposição A vida como ela é apresenta uma seleção de obras de Lourdes Castro (Funchal, 1930-2022), produzidas desde a década de 1960, que evidenciam a estreita relação que a artista estabeleceu entre a arte e o quotidiano, um dos eixos centrais do seu percurso artístico.
A exposição reúne serigrafias, plexiglass recortados, bordados, desenhos, cartazes e edições, revelando a diversidade de técnicas e suportes explorados por Lourdes Castro. Pela riqueza do legado que nos deixou, esta exposição constitui uma oportunidade para descobrir ou revisitar a obra de uma figura incontornável da arte contemporânea portuguesa.
Legenda da imagem: Lourdes Castro, D’OMBRES de Guy Schraenen, 1974. Página de livro de artista. 250 cópias, numeradas e assinadas. Edições e Livros de Artista, Coleção de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Fotografia: Filipe Braga
Próximos
-
Informação para o mapa Elementos MERCADO DE MATOSINHOSRua França Júnior, ed. Mercado



MERCADO DE MATOSINHOS
-
Informação para o mapa Elementos ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMANA Praça Cidade S. Salvador

ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMAN
Sugestões
-
Informação para o mapa Elementos Dia Mundial do TurismoTerminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Datas20-09-27
Dia Mundial do Turismo
-
Informação para o mapa Elementos Além da escultura - Irene Vilar
Datas20-11-08
Além da escultura - Irene Vilar
