Tempo
| Elementos | |
|---|---|
Tempo R. Vila Franca 134, 4450-802 Leça da Palmeira, Portugal |

Exposição de Megan Sharkey
A artista Megan Sharkey apresenta novas obras que exploram a nossa relação com o tempo.
O seu trabalho reflete sobre a natureza fugaz do tempo e como este molda os nossos pensamentos e ações.
Tememos que ele nos “escape”, tentamos controlá-lo e preenchê-lo com produtividade, moldamos os nossos dias em torno de um quadro imaginário de minutos e horas... mas um momento que dura apenas um segundo pode permanecer na nossa mente durante anos.
Esta exploração acontece através de uma prática de costura manual lenta e baseada no tempo — uma técnica muito física, que ocorre como uma dança entre o corpo, a linha e o espaço. O percurso de um único fio flutua, sem peso — mas cria uma forma sólida que viaja e emerge através de camadas de algodão branco.
Novos começos.
A exposição apresenta peças feitas utilizando uma técnica tradicional de renda/rede com agulha que a artista adaptou e desenvolveu. As obras são criadas usando uma paleta reduzida, enfatizando a interação entre luz, sombra e superfície. O azul meia-noite pontua as obras — uma metáfora visual para as qualidades vastas e infinitas do tempo e do cosmos.
Os visitantes são convidados a parar e a reparar na natureza do tempo que trazem consigo ao espaço, a sentir a sua textura e a contemplar a sua imprevisibilidade.
Inauguração: 18 outubro às 18h18
Patente até 12 de janeiro de 2025 no Espaço Irene Vilar - Museu Quinta de Santiago!
Entrada gratuita – acesso na receção do Museu.
![]()
Terça a sexta-feira: 10h-13h e 15h-18h
Sábados, domingos e feriados: 15h-18h
Próximos
-
Informação para o mapa Elementos MERCADO DE MATOSINHOSRua França Júnior, ed. Mercado



MERCADO DE MATOSINHOS
-
Informação para o mapa Elementos ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMANA Praça Cidade S. Salvador

ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMAN
Sugestões
-
Informação para o mapa Elementos Além da escultura - Irene Vilar
Datas20-11-08
Além da escultura - Irene Vilar
-
Informação para o mapa Elementos Dia Mundial do TurismoTerminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Datas20-09-27
Dia Mundial do Turismo
