Passar para o Conteúdo Principal
o que fazer
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Curso Livre 'A poesia portuguesa contemporânea'

Datas
25.05.24 a 29.06.24

Por António Carlos Cortez

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca vai iniciar no próximo dia 25 de maio às 17:30 o Curso Livre “A poesia portuguesa contemporânea nos 50 anos do 25 de Abril" (de José Gomes Ferreira a Manuel Gusmão), ministrado por António Carlos Cortez. É mais uma iniciativa que pretende assinalar o cinquentenário do 25 de Abril e homenagear alguns dos poetas cuja ação e obras marcaram a resistência e vontade de renovação. O discurso poético permanece atual na interpretação nos desafios coletivos e na procura de respostas que transcendam o presente e alimentem a esperança no futuro.

A primeira sessão vai abordar Jorge Gomes Ferreira, Jorge de Sena e a suas obras mais emblemáticas. A forma como se tornaram armas de contestação e desafio à ordem opressiva estabelecida durante o Estado Novo.

Está convidado.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, presencialmente, por telefone 229 390 950, por email (bmfe@cm-matosinhos.pt) ou através do formulário https://forms.gle/i7YkFYrbKp77uxi27 

 

Curso Livre "A poesia portuguesa contemporânea"

Morada
R. 1º de Maio 224, 4450-231 Matosinhos, Portugal
Coordenadas
Latitude
41.18323445148994
Longitude
-8.682262301445007
Horário

17h30

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
22 visualizações

Próximos

Sugestões