Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

“Mucéu, dia da ciência, noite das estrelas”

“Mucéu, dia da ciência, noite das estrelas”
22 Agosto 2023

A não perder, domingo, no Museu Quinta de Santiago. Entrada livre.

O “Mucéu, dia da ciência, noite das estrelas”, evento dedicado à Ciência e Astronomia, organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a Fisua - Associação de Física da Universidade de Aveiro, está de regresso já no próximo domingo, dia 27 de agosto.

O programa é diversificado e destina-se ao público em geral (crianças com mais de 4 anos), famílias, curiosos, iniciantes ou amantes da astronomia.

Ateliês de arte e ciência, shows de física, sessões de planetário portátil e observação de estrelas e planetas com telescópio, experimentar as balanças de Newton, são algumas das atividades previstas. Os curiosos poderão aprender a fazer um relógio de sol ou descobrir qual o seu peso em Marte.

As atividades no Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, decorrerão entre as 15h00-20h00. À noite, entre as 21h30-00h00 os jardins do Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, serão um espaço privilegiado para a observação de estrelas com telescópio.

A entrada é gratuita, mas algumas das atividades da tarde estão sujeitas a lotação. Como tal, as inscrições deverão ser feitas no local a partir das 14h30. As atividades noturnas não requerem inscrição prévia. Para mais informações: museuquintasantiago@cm-matosinhos.pt  ou 229392410.

ig_post_1_1250_2500