Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Bolsa de Turismo de Lisboa

Bolsa de Turismo de Lisboa
not_btl_dia2mar__4__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__6__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__9__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__1__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__2__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__5__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__8__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__7__1_2500_2500
not_btl_dia2mar__3__1_2500_2500
02 Março 2023

Personagens das visitas dramatizadas dos museus municipais estiveram na BTL

O segundo dia da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, abriu com a palestra no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) sobre o tema “Turismo Industrial em Matosinhos - um ano após a assinatura do Acordo de Compromisso de Boas Práticas".

A vereadora do Desenvolvimento Económico, Comércio e Turismo da Câmara de Matosinhos, Marta Pontes, associou-se à iniciativa e aproveitou o momento para uma conversa informal com os quatro parceiros do município neste projeto, Casa da Cerveja - SuperBock Group, Conserveira Pinhais, APDL - Titan, e Companhia das Conservas-Portugal Norte com partilha de experiências, desafios, projetos de futuro e balanco do último ano deste produto turístico.

A palestra encerrou com a intervenção do Presidente da TPNP. Luis Pedro Martins referiu que a região norte representa 70% no setor do turismo industrial no país. À tarde, foi efetuada a apresentação de novo guia de turismo Industrial - Região Norte pela TPNP.

Também hoje, o público da BTL foi surpreendido ao cruzar-se com diferentes personagens das visitas dramatizadas dos museus municipais de Matosinhos (MuMMa- Museu da Memória de Matosinhos e Museu da Quinta de Santiago) que “saíram” das quatro paredes onde vivem e se apresentaram no espaço. O Gervásio, a Rosa Maria, o Casal Albuquerque, a Conchita, o Charle e a aia Felicidade passearam e encantaram todos aqueles que presenciaram o momento em plena BTL.