Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Cidades pela neutralidade carbónica

16 Abril 2021

Presidente da Câmara foi oradora em conferência sobre os novos desafios globais

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos foi uma das oradoras convidadas da conferência “Cidades pela Neutralidade Carbónica 2030 – Desafios e Soluções em Rede”.
Promovido pela Deloitte e pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, este evento foi dirigido aos representantes de municípios portugueses.
Além de uma reflexão sobre os desafios globais da neutralidade carbónica, o objetivo foi conhecer as oportunidades decorrentes do novo conjunto de iniciativas e fundos estruturais europeus e comunitários disponíveis ao nível das cidades, em conjunto com as empresas.
Em virtude da pandemia por COVID-19, o evento decorreu em formato digital.
Luísa Salgueiro participou no painel dedicado à urgência e aos desafios da agenda da neutralidade carbónica. Na sua intervenção, a edil abordou a aposta feita pelo município, em parceria com CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, de criar a primeira Zona Tecnológica Livre do país.
Este projeto pretende testar em ambiente real soluções inovadoras, capazes de induzir a alteração de comportamentos.
Moderado por Bartolomeu de Noronha, Presidente do Conselho Científico da Associação Observatório das Autarquias Locais, o debate contou ainda com a participação de Rui Gidro, da Deloitte, de João Meneses, Secretário-geral do BCSD Portugal, de José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e de Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.