Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

O que não pode perder este fim de semana em Matosinhos

  12 copiar 1 980 2500
24 Novembro 2022

O Natal chega mais cedo a Matosinhos, com todas as suas tradições e muitas surpresas para toda a família. Aldeia Natal, iluminações e FaMa – Feira de Artesanato de Matosinhos são alguns dos destaques para este fim de semana.

Aldeia Natal – Praça Guilherme Pinto

Recriação da Aldeia no Pai Natal com elementos decorativos específicos, como a casa do Pai Natal ou o bosque encantado, estação de comboio e comboio infantil para além de momentos de animação específicos e elementos interativos e experiências de realidade virtual, cheios de luz, som e movimento.

A Aldeia Natal conta com animação suplementar aos fins de semana e feriados. Nos dias 26 e 27 novembro e 1, 3, 4, 8, 10, 11, 17 e 18 dezembro, o público poderá assistir a espetáculos coreografados de música e dança alusivos à quadra natalícia com sessões às 15h e às 18h.
Entrada livre.
Quando: 25 de novembro a 8 de janeiro. Horário: de segunda a sexta feira das 15h às 19h e aos sábados, domingos e feriados de 1 e 8 dezembro das 11h às 20h. Nos dias 24 e 31 dezembro o horário será das 11h às 13h e estará encerrada nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
Onde: Praça Guilherme Pinto

 


 

ILUMINAÇÕES DE NATAL – todas as freguesias do concelho

As tradicionais iluminações natalícias inauguram na próxima sexta-feira, pelas 18h00, em todo o concelho. A título simbólico, a presidente da Câmara e o executivo municipal vão assinalar o momento com deslocações à Rua de Brito Capelo e a outros pontos do concelho.

Ao todo, foram instaladas cerca de um milhão e 400 mil lâmpadas de tecnologia LED. São mais de 15 km de luz, num total de 848 peças de iluminação, 225 árvores naturais iluminadas e 3097 elementos luminotécnicos espalhados por todo o concelho.
A autarquia privilegiou a utilização de materiais iluminativos de baixo consumo, aptos a reforçar e amplificar o efeito luminoso das lâmpadas, sem incremento da potência, numa solução amiga do ambiente.
Quando: 25 de novembro a 8 de dezembro de 2023, 18h00-00h00
Onde: concelho de Matosinhos

 


 

27ª Edição da FAMA - Feira de Artesanato de Matosinhos – Jardim Basílio Teles

A FaMa Natal – a Feira de Artesanato de Matosinhos está de regresso para a sua 27ª edição. Até 23 de dezembro, não perca a oportunidade de visitar o Parque Basílio Teles e de fazer as suas compras de Natal.

Organizada pela Andarte – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, a FaMa Natal apresenta este ano 110 stands e 82 artesãos provenientes de todo o país.
Para além do artesanato típico e urbano e dos produtos alimentares tradicionais, como queijos, enchidos, chocolates e outras iguarias, a Feira de Artesanato de Matosinhos apresenta também produtos de design, livros, moda, decoração e joalharia.
A entrada é livre!
Quando: de 25 de novembro a 23 de dezembro | horário: Domingo a Quinta-feira: 11h00 às 19h30 ; sextas, sábados e vésperas de feriados: 12h00 às 23h00
Onde: Jardim Basílio Teles, em Matosinhos

evento_fama_natal_1_1250_2500

 


 

Coprodução "Cosi Run Tutte" - Companhia Palmilha Dentada - Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

“Così fan tutte” era para ser uma ópera contemporânea, o cruzamento das estéticas e linguagens do Teatro da Palmilha Dentada e a Interferência. O grupo de teatro e o coletivo de criadores de música contemporânea, a que ainda por cima se acrescentava a riqueza e a modernidade dos meios audiovisuais, numa linguagem que, não chegando a ser kitsch, era garante de uma modernidade oportuna.

Infelizmente a coisa correu mal. Não é fácil o cruzamento entre o humor da Palmilha e a erudição da música contemporânea da Interferência. Nem os músicos representavam, nem os atores tinham ritmo e principalmente ninguém cantava, coisa que, apesar de todas as estéticas modernas, continua a ser fundamental na montagem de uma ópera, mesmo que contemporânea, mesmo que com meios audiovisuais, mesmo que quase kitsch.
O resultado final – de nome “Cosi run tutti”, em tradução muito livre, “assim fogem todos” – não passa de uma reflexão sobre estéticas e a relação entre os criadores e os seus públicos, sobre a importância das políticas culturais e da riqueza e importância dos projetos artísticos pessoais e coletivos para lá das modas dominantes.
Mas, apesar de tudo, o resultado final tem música, humor e cantoria. Já o Mozart está inocente de toda esta confusão.
Informações adicionais: A aquisição de um bilhete para um espetáculo no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery permite o estacionamento no Parque de Estacionamento da Docapesca, mediante o pagamento de 1 euro.
Bilhetes à venda em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/115538-cosi_run_tutti-t_m_constantino_nery/ 
Quando: 24, 25 e 26 de novembro, às 21h30 e 27 de novembro, às 16h00
Onde: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

 cosi_run_tutti_1_1250_2500


 

Jogo Portugal – Inglaterra – Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

A Seleção Nacional de Seniores Femininos defronta hoje, pelas 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos a congénere da Grã-Bretanha num jogo importante e inserido na segunda janela de qualificação para o EuroBasket 2023.

O encontro tem entrada livre, não sendo necessário adquirir bilhete.
Organização da Federação Portuguesa de Basquetebol sob a égide da Federação Internacional de Basquetebol, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
Venha apoiar Portugal!
Quando: 24 de novembro, 20h30
Onde: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

 evento_eurobasket_1_1250_2500


 

Juntos Pel'Arte - Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Matosinhos (APPACDM), promovem o festival “Juntos Pel’Arte”, um projeto inclusivo de todos e para todos.

A iniciativa inclui uma mostra de trabalhos que conta com a participação de diversas escolas e instituições do concelho. A exposição alberga centenas de obras da autoria de alunos e utentes de várias instituições do concelho, na qual a pluralidade de expressões e técnicas é predominante: pintura, aguarela, desenho, escultura, cerâmica, deco-arte, maquetes, entre outros.
Serão vários os momentos altos da programação desta 23ª edição do Juntos Pel’Arte. Até 3 de dezembro, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Salão Nobre dos Paços do Concelho e o Parque Basílio Teles receberão várias iniciativas.
Refira-se que, em 2022, participam mais de duas dezenas de instituições de apoio à pessoa com deficiência e de estabelecimentos de ensino do concelho na exposição patente na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca. Parte destas são para venda, revertendo o valor para as instituições.
Programa completo em: https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/comunicacao-e-imagem/eventos/evento/23-juntos-pel-arte 
Quando: de 23 de novembro até 3 de dezembro
Onde: Salão Nobre dos Paços do Concelho, Jardim Basílio Teles e Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca

 evento_23_juntos_pela_arte_1_1250_2500


 

Campeonato Nacional de Boxe 2022 - Centro de Artes Marciais e Desportos de Combate (Pavilhão Municipal da Biquinha)

Matosinhos recebe dias 25, 26 e 27 de novembro, a edição deste ano do Campeonato Nacional de Boxe.

A iniciativa contempla os escalões masculino e feminino - formação, juniores e seniores elite - e terá lugar no Centro de Artes Marciais e Desportos de Combate (Pavilhão Municipal da Biquinha).
Organização da Associação de Boxe do Porto sob a égide da Federação Portuguesa de Boxe, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
Quando: de 25 de novembro a 27 de dezembro
Onde: Centro de Artes Marciais e Desportos de Combate (Pavilhão Municipal da Biquinha)

 


 

Leituras Encenadas - Salvé Língua de Camões - "SOBREVIVER EM TARRAFAL" (Adelino Caracol - Angola)

“Sobreviver em Tarrafal” relata-nos a história de homens que deram a sua vida e lutaram para que Angola se tornasse independente. Relata-nos o sofrimento, o desterro, o exílio, a amargura e o desânimo que não sucumbiu à resistência dos nossos compatriotas. Dentro deles, a chama da liberdade, fraternidade e o amor mantêm-se, dando força.

É assim que a dimensão da grandeza do homem se aprofunda numa viagem realista neste navio ancorado e embarcado a que chamamos “Sobreviver em Tarrafal”.
Sobreviver Em Tarrafal é, acima de tudo, uma sequência da história onde o prisioneiro-livre, o homem, e o poeta ocupam o primeiro plano. Sentimo-lo, descobrimo-lo... através das grades de ferro da sua cela.
. CE: +14 anos
. Duração: 70 minutos
. Informações e reservas: casadobosque@cm-matosinhos.pt 
. Entrada: 1€
Quando: 25 de novembro, 21h30
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

 evento_salve_25nov_1_1250_2500


 

5º Aniversário da Casa da Arquitectura

A Casa da Arquitectura celebra o seu 5º aniversário. De 19 a 27 de novembro, não faltarão motivos para acompanhar a programação do aniversário. Conferências, performances artísticas nos espaços interiores e exteriores do Quarteirão da Real Vinícola, atividades dedicadas a crianças e famílias, visitas guiadas aos espaços e à exposição patente, lançamentos de livros, animação, entre outros.

A Casa vai homenagear com o título de Associados Honorários nomes consagrados da arquitetura contemporânea e receber novos acervos no seu arquivo.
Uma nova exposição dedicada a Matosinhos vai abrir as portas durante estas comemorações.
No âmbito do Programa Paralelo da Exposição Flashback / Carrilho da Graça está prevista uma agenda de atividades envolvendo grandes nomes da arquitetura nacional e internacional, bem como o lançamento do Catálogo da Exposição.
Programa detalhado em https://casadaarquitectura.pt/pt/programacao/eventos/5-aniversario-casa-da-arquitectura-2022-11-27/ 
Quando: 19 a 27 de novembro
Onde: Casa da Arquitectura – edifício da Real Vinícola

evento_casa_arquitetura_1_1250_2500


 

Maratona Flashback – Casa da Arquitectura

Durante 160 minutos, arquitetos, arquitetos paisagistas, engenheiros, designers, historiadores, críticos e curadores – que foram, ao longo do percurso de João Luís Carrilho da Graça, estabelecendo com ele e com o seu trabalho uma relação de grande proximidade –, irão subir ao palco, à vez, de modo a, com o apoio de 1 a 9 imagens e durante 3 breves minutos, narrarem um acontecimento, um aspeto particular ou uma reflexão inédita. O somatório dos diferentes relatos permitirá observar Carrilho da Graça e a sua obra a partir de diferentes ou até divergentes pontos de vista, aproximando-nos à complexidade da sua obra, mas também, afinal, à sua singular personalidade.

Quando: 26 de novembro, 15h00
Onde: Casa da Arquitectura, Tanoaria

 


 

Lançamento do Catálogo da Exposição “Flashback / Carrilho da Graça” – Casa da Arquitectura

O catálogo que acompanha a mostra Flashback / Carrilho da Graça constitui um instrumento fundamental para o entendimento mais aprofundado da exposição e do que ela nos oferece. Além de sintetizar, sob a forma de livro, os conteúdos apresentados, como se de um registo se tratasse, acrescenta uma série de reflexões adicionais, contextualizando a exposição num âmbito reflexivo mais amplo, permitindo uma experiência mais alargada, a partir de diferentes, mas complementares, pontos de vista. A apresentação deste catálogo será feita por Marta Sequeira — coordenadora científica da edição — e por Nuno Sampaio — diretor da Casa da Arquitectura com a participação do arquiteto João Luís Carrilho da Graça.

Quando: 26 de novembro, 17h30
Onde: Casa da Arquitectura, Pavilhão central

 


 

Festa Flash Party – Casa da Arquitectura

Festa de Encerramento da Programação do 5º Aniversário da Casa da Arquitectura.

Abertura p/ DJ Ferrero Rocher
Quando: 26 de novembro, 23h - 01h30
Onde: Casa da Arquitectura, Pavilhão Central

 


 

Exposição “Linhas de Vento. Percursos Artísticos na Natureza” - Obras da coleção da Fundação de Serralves

A exposição coletiva é composta por um conjunto de obras de artistas internacionais associados ao movimento land art ou earthworks como Richard Long, Hamish Fulton e Ana Mendieta que a partir de finais da década de '60 do século XX tomaram a natureza como ponta de partida para a criação de obras concebidas fora dos ateliers. A mostra estabelece um diálogo entre as obras destes artistas com os trabalhos de alguns dos maiores nomes da arte contemporânea portuguesa, como Alberto Carneiro, Fernando Lanhas, Lourdes Castro e Luísa Cunha.

Encontramos em “Linhas de Vento. Percursos artísticos na natureza” um cruzamento entre pintura e desenho, escultura, registo fotográfico e audiovisual de ações e performance no meio natural, estabelecendo assim as suas obras artísticas em estreita relação com o território, a antropologia, a geologia assim como a ecologia.
Inauguração: 25 de novembro, 17h00
Quando: de 25 de novembro a 23 de abril de 2023 | Horário da Galeria: Segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 ; Sábados, domingos e feriados das 15h00 às 18h00
Onde: Galeria Municipal de Matosinhos

 evento_linhas_de_vento_1_1250_2500


 

Gala do Desporto - Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Será no dia 26 de novembro, a partir das 21h00, que a Câmara Municipal de Matosinhos voltará a realizar, após o interregno causado pela pandemia de COVID-19, a Gala que homenageia dezenas de equipas e centenas de atletas, no Centro de Desportos e Congressos.

Pela primeira vez a Gala do Desporto, a partir deste ano, passará a englobar, ainda, o reconhecimento, mediante candidatura, de atletas individuais que, embora não integrem Clubes Desportivos do Concelho, residem em Matosinhos e alcançaram títulos nacionais absolutos e/ou internacionais nas referidas épocas (2020 e 2021), ou, ao serviço das respetivas seleções nacionais das modalidades coletivas, se tenham sagrado campeões ou vice campeões em modalidades coletivas nas épocas 2020/2021 e 2021/2022, bem como, participações em jogos olímpicos ou para olímpicos nesse mesmo período de tempo.
Quando: 26 de novembro, 21h00
Onde: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

 gala_desporto_1_1250_2500


 

Feira dos Golfinhos – Jardim Basílio Teles

Considerada, de início, como uma feira de antiguidades, a Feira dos Golfinhos é hoje um ponto de passagem obrigatória para colecionadores de toda a gama de objetos, antigos e modernos. Livros, discos de vinil, brinquedos, decoração, moedas e selos, cristais, bordados, atoalhados, objetos de relojoaria e ourivesaria, são alguns dos artigos que podem ser encontrados nesta emblemática feira do nosso município, que se realiza sempre no quarto domingo de cada mês, das 10h00 às 17h00, no Jardim de Basílio Teles.

As edições da Feira dos Golfinhos têm desde o verão uma programação paralela (a decorrer no Coreto):
• Sessão de música vintage: 14h00-17h00
• Demonstração e aula de dança vintage: 15h30-16h30
Quando: 27 de novembro, das 10h00 às 17h00
Onde: Jardim Basílio Teles

 evento_feira_dos_golfinhos___27_novembro_1_1250_2500


 

Feira do livro municipal

A Feira do Livro Municipal está de regresso. Durante cerca de um mês, de 15 de novembro a 22 de dezembro, o público poderá adquirir publicações municipais com descontos apelativos que vão desde os 10% até aos 50% e ainda mais significativos em alguns packs criados para o efeito.

A iniciativa decorre em três espaços do concelho, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, no MuMMa – Museu da Memória de Matosinhos e na Galeria Municipal, em Matosinhos.
À sua disposição, os visitantes terão uma grande variedade de obras editadas, coeditadas ou adquiridas pela Câmara de Matosinhos nas áreas da literatura, artes plásticas e património que têm como objetivo divulgar e promover o concelho, a sua riqueza histórica, cultural e as suas gentes.
Paralelamente, haverá um programa de atividades elaborado com o objetivo de aproximar a comunidade aos equipamentos culturais do concelho e aos autores e atores da história de Matosinhos. Oficinas, leituras encenadas, lançamentos de livros são algumas das sugestões.
Veja aqui a programação completa.
https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/comunicacao-e-imagem/eventos/evento/feira-do-livro-municipal-21 
Uma excelente oportunidade para fazer as suas compras de Natal e oferecer livros. Visite-nos.
Quando: 15 de novembro a 22 de dezembro
Onde:
Museu Quinta de Santiago
3ª a 6ª 10h/13h e 15h/ 18h; sábados, domingos e feriados 15h/18

Museu da Memória de Matosinhos
3ª a 6ª 10h/13h e 15h/ 18h; sábados, domingos e feriados 15h/18

Galeria Municipal
2ª a 6ª 9h/12h30 e 14h/17h30; sábados, domingos e feriados 15h/18

Biblioteca Municipal Florbela Espanca
2ª a 6ª 9h/19h, sábados 9h30/ 12h30 e 13h30/17h30

Biblioteca Anexa de S. Mamede de Infesta
2ª a 6ª 9h/19h, sábados 9h30/ 12h30 e 13h30/17h30

 evento_feira_livro_municipal_1_1250_2500


 

Exposição JOÃO CARLOS - Casa do Design, Matosinhos

A exposição retrospetiva “João Carlos” é a última exposição do ano a inaugurar na Casa do Design, em Matosinhos.

Dedicada a João Carlos Celestino Gomes, cuja atividade de ilustrador e designer se desenvolveu desde os anos vinte até à sua morte, em 1961, a exposição tem curadoria do designer Jorge Silva e exibe um total de 111 peças que abrangem impressões em painéis e vitrines, livros, revistas e folhetos.
Quando: de 17 de novembro de 2022 a 12 de fevereiro de 2023| Horário: segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30, e as 14h00 e as 17h30; sábados, domingos e feriados, das 15h00 e as 18h00.
Onde: Casa do Design, Matosinhos - Edifício Paços do Concelho, Rua de Alfredo Cunha, Matosinhos

 joao_carlos_posts_01_1_2500_2500


 

Exposição “António Carneiro. O poeta com pincéis” – Museu da Quinta de Santiago

No ano em que se celebram os 150 anos do nascimento do artista António Carneiro (1872-1930), a Câmara Municipal de Matosinhos recorda o pintor amplamente representado na coleção artística municipal com a inauguração da exposição retrospetiva “António Carneiro. O poeta com pincéis”.

A mostra, a maior dos últimos 50 anos deste poeta e pintor, tem lugar em Matosinhos, no Museu Quinta de Santiago, ficando patente até 26 de fevereiro de 2023.
São cerca de 70 obras, objetos e documentos, parte deles inéditos ou quase desconhecidos, do único pintor simbolista português, que poderão ser vistos neste espaço museológico de Leça da Palmeira de terça a sexta, entre as 10h e as 13h e as 15h e 18h, e aos sábados, domingos e feriados entre as 15h e as 18h.
António Carneiro (1872-1930) nasceu em Amarante a 16 de setembro de 1872, celebrando-se este ano, 150 anos do nascimento deste grande artista plástico, considerado um dos maiores pintores portugueses, entre finais do século XIX e inícios do século XX.
Artista singular, de natureza sonhadora e melancólica, «pintor maior que o país», para além de paisagista, foi retratista, pintor de história, ilustrador e poeta.
Entrada: 1€ (sem terminal multibanco) – Entrada gratuita na inauguração e todos os domingos
Quando: 29 de outubro de 2022 a 26 de fevereiro de 2023 | horário: terça a sexta, 10h-13h e 15h-18h; sábados, domingos e feriados, 15h-18h
Onde: Museu da Quinta de Santiago

 antonio_carneiro_1_2500_2500


 

Exposição da IV Bienal de Fotografia da Associação Matosinhos do Passado ao Futuro - Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

“A Mulher e a Sociedade” foi o tema escolhido para o IV Concurso Bienal de Fotografia promovido pela Associação de Matosinhos do Passado ao Futuro com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

No total, a concurso estiveram 525 fotografias, enviadas por 147 participantes de quatro continentes diferentes com a presença de representações de países como Brasil, França, México, Bangladesh, Colômbia, Cuba, India, Myanmar, entre outros. De Portugal, houve participações de praticamente todas as regiões.
Quando: 22 de outubro a 27 de novembro
Onde: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

 


 

Exposição “Matosinhos, Lugar e Memória" – Museu da Memória de Matosinhos

A mostra temporária do Museu da Memória “Matosinhos Lugar e Memória” foi inaugurada em agosto, no âmbito das comemorações do I aniversário do Museu da Memória de Matosinhos.

Recorrendo a uma seleção de fotografias da autoria de Gabriele Basilico, pertencente ao acervo da Autarquia, a exposição contrapõe esses mesmos registos na atualidade: as paisagens urbana e industrial captadas por Basilico no projeto “Uma Cidade Assim” (1996), são agora retratadas no tempo presente.
Mais de 25 anos separam estas captações fotográficas, e neste contraponto é possível ver e sentir a cidade: a sua evolução, a resposta que foi dando aos novos desafios civilizacionais e às crescentes necessidades da sua população.
Entrada 1,00€ (inclui visita à exposição permanente + exposição temporária
Quando: até março 2023 | Horário: 3ª a 6ª das 10h-13h e 15h-18h. abril a setembro: Sábado, domingo e feriados das 10h-13h e 15h-18h
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

 basilico_tela210x360_1_1250_2500


 

Exposição Flashback | Carrilho da Graça - Casa da Arquitectura – Nave Expositiva

Está aberta ao público a exposição “Flashback / Carrilho da Graça”. A mostra, com curadoria de Marta Sequeira, tem como base o acervo relativo a mais de 40 anos de trabalho depositado na Casa da Arquitectura.

“Flashback / Carrilho da Graça” permite reviver o momento da elaboração de vários projetos representados através de desenhos, filmes, maquetas e fotografias, a que se somam diversas referências externas à sua obra provenientes de museus e coleções privadas nacionais e internacionais, convidando à exploração do processo criativo do arquiteto.
Esta exposição permite ao visitante reviver o momento da elaboração de dez projetos — numa seleção que vai do Terminal de Cruzeiros de Lisboa (2010-2018) à Casa Fonte Fria (1985-1988). Estes projetos são aqui representados através de desenhos, maquetas e fotografias pertencentes ao Acervo Carrilho da Graça, recentemente depositado na Casa da Arquitectura, mas também por um conjunto de filmes, expressamente elaborados para esta exposição por André Cepeda e Catarina Mourão, a que se junta um filme de Salomé Lamas, que retratam as obras construídas.
Quando: 8 de abril a 29 de janeiro de 2023
Onde: Casa da Arquitectura – Nave Expositiva

 Carrilho Story copiar


 

Cascata Gigante em Miniatura – Museu da Quinta de Santiago

Doada ao Museu em maio de 2010, a Cascata Gigante, com cerca de 15m2, é uma reconstrução representativa da Leça de inícios do séc. XX, construída por José Moreira "o mais velho cascateiro de Leça, localidade em que está ainda muito arreigada a tradição da montagem de grandes cascatas leceiras. Dominam as representações de pormenores, monumentos, tradições e episódios históricos de Leça da Palmeira."

Quando: terça a domingo 10h00-13h00 e 15h00-18h00.
Atividade: terça a sexta-feira: 10h00-12h00 e 15h00-17h00.
Onde: Museu da Quinta de Santiago / Espaço Irene Vilar


 

Contamos contigo! – Biblioteca Municipal Florbela Espanca

Dá asas à tua imaginação e vem voar pelo mundo mágico dos livros e das histórias de encantar!

Durante a Hora do Conto, as histórias, quase sempre narrativas simples e pequenos contos, são contadas de forma a entusiasmar e a despertar a imaginação dos mais novos.
Quando: sábado às 11h00 ou 15h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca



 

ECO-MERCADO – Feira de produtos biológicos - Jardim Basílio Teles

Aos sábados, das 9h00 às 14h00, no Jardim Basílio Teles, realiza-se uma feira de produtos hortícolas produzidos em agricultura biológica, onde poderá encontrar alternativas de alimentação mais saudável e saborosa.
Mais informações
https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/ambiente/eco-mercado 
Quando: sábados das 9h00 às 14h00
Onde: Jardim Basílio Teles