Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

O que não pode perder este fim de semana em Matosinhos

Link lev 1 980 2500
11 Maio 2022

O fim de semana ficará marcado pelo regresso de dois importantes festivais realizados em Matosinhos – o LeV - Literatura em Viagem e o FITEI – entre diversos eventos e atividades para todos os gostos.

 

16ª edição do Festival LEV - Literatura em Viagem

Tendo como convidados Carlos Fino e como Moderador Luís Castro, a sessão inaugural do LeV – Literatura em Viagem decorre na próxima sexta-feira, dia 13 de maio pelas 21.30 horas, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Vencedor do Grande Prémio de Jornalismo do Club Português de Imprensa em 1994, Carlos Fino é um homem que viveu sempre «A Guerra em Direto», aliás é o título de um dos seus livros. Uma partilha de histórias e memórias de um nome incontornável do jornalismo português. É no dia 13 de maio, às 21.30, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos.
Esta viagem literária começa, contudo, pelas 18.30 horas, de sexta, com Frederico Lourenço e Francisco José Viegas.
De 9 a 15 de maio, são cerca de três dezenas os convidados que passarão pela Biblioteca Municipal Florbela Espanca: Benjamin Moser, Alberto Manguel, Frederico Lourenço, Afonso Cruz, Lira Neto, José Milhazes, Tatiana Salem Levy ou Patrícia Müller, entre outros.
Tertúlias, mesas de debate, entrevistas, conferências, um concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos e duas exposições, de António Nobre e Alfredo Cunha, são algumas das atividades que estão em agenda.
Mas as novidades desta edição não ficam por aqui.
O LeV está também cada vez mais LeVzinho, preparado para estar mais próximo dos pequenos leitores. Como forma de estimular a leitura nos mais novos, vários convidados visitam as escolas do concelho de Matosinhos, de 11 a 13 de maio, para sessões participativas em conversas que andam, claro, em torno dos livros. Raquel Patriarca, Adélia Carvalho, Joana Estrela, Marta Madureira ou Cátia Vidinhas são os nomes que já estão confirmados para o LevZinho.
Programa completo aqui https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/comunicacao-e-imagem/eventos/evento/literatura-em-viagem-81 
Quando: de 9 a 15 de maio
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

 


 

FITEI – Teatro Municipal Constantino Nery

FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica está de regresso, depois de dois anos marcados pela pandemia.

A 45ª edição do certame decorre de 10 a 22 de maio, em 11 salas nas cidades de Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.
16 espetáculos, dos quais quatro internacionais (Espanha, Chile, Argentina e Brasil), masterclasses, residências artísticas, workshops e concertos compõem o programa da 45ª edição do FITEI.
Em Matosinhos, na próxima sexta-feira, pelas 19h00, sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery o espetáculo “Os heróis não aterram nas ilhas dos contos”, da autoria da dramaturga argentina Pilar Ruiz. Com direção artística de Rui Spranger, a peça conta a história de amor entre Júlio e Cecília (interpretados por Fernando André e Mariana Silva Costa), no contexto da Guerra das Malvinas, conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido para o qual o jovem professor de literatura e músico foi recrutado.
O espetáculo tem uma nova sessão no sábado, 14 de maio, pelas 21h30.
Os bilhetes estão aqui à venda https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/108673-os_herois_nao_aterram_nas_ilhas_dos_contos_fitei-t_m_constantino_nery/
No dia 18 de maio, também no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, pelas 21h30, estará em cena a peça “Orgia”. Da autoria do dramaturgo italiano Pier Paolo Pasolini, apresenta-se como “uma tragédia contemporânea sobre a diversidade e sobre os impulsos obscuros e violentos que movem o ser humano”.
Com direção de Nuno M Cardoso, o espetáculo conta com as interpretações de Albano Jerónimo, Beatriz Batarda e Marina Leonardo.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/108687-orgia_fitei-t_m_constantino_nery/ 
Quando: 10 a 18 de maio
Onde: Teatro Municipal Constantino Nery

 


 

Lançamento do Edifício Digital – Casa da Arquitectura

Este evento será transmitido em direto para o mundo em www.casadaarquitectura.pt  

As novas plataformas, que representam uma inovadora dimensão da Casa da Arquitectura, serão apresentadas pelo Diretor-executivo, Nuno Sampaio. O encerramento está a cargo do Presidente da Casa da Arquitectura, José Manuel Dias da Fonseca.
Quando: 13 de maio, 21h00
Onde: Casa da Arquitectura

 


 

Entre e descubra o Nery – Teatro Municipal Constantino Nery

Visita Guiada ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

Quando: 15 de maio, 11h00
Onde: Teatro Municipal Constantino Nery

 


 

Debate MEMÓRIA E DIFUSÃO DE ARQUITETURA – a importância da conservação e difusão dos acervos de arquitetura e a sua promoção pública - Casa da Arquitectura

O debate pretende trazer à discussão os Acervos de Arquitetura enquanto instrumento de conservação e difusão de conhecimento e o seu crescente e destacado papel enquanto meio digital de interesse público, que suporta o estudo e investigação, mas também serve de base para exposições e outras atividades de alargamento da Arquitetura.

Quando: 14 de maio, 17h00
Onde: Casa da Arquitectura

 


 

O Poder dos Museus - Noite Europeia dos Museus – Museu da Quinta de Santiago

Programa:

19h - Cardumes no Museu (6 a 10 anos)
22h - Cardumes no Museu (10 a 15 anos)
O que é um museu? Para que serve? O que podemos ver nele? E o que nos conta? Nesta comemoração da Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus, convidamos-te a mergulhar no Museu Quinta de Santiago e perceber como a arte exposta em “Profundezas”, de Elisa Ochoa, fala sobre o nosso mar e alerta para questões fundamentais do ecossistema! Vem criar CARDUMES NO MUSEU e descobrir os seus poderes.
22h - Leitura Encenada - Salvé Língua de Camões
"DEBALDE" (Cintia Alves - Brasil). Sinopse:
Dançando e, invariavelmente, conta a história do cotidiano de uma vila de lavadeiras solteiras e celibatárias. O enredo gira em torno da passagem diária de uma mulher cujos modos diferem dos das lavadeiras. Ela sempre está cantando ou rega um balde na cabeça. Aos poucos, esse acontecimento atormenta os corações e mentes das lavadeiras que acreditam que o balde carregue o profundo segredo que as prejudica pessoalmente.
Quando: 14 de maio, 19h00 - 22h00
Onde: Museu da Quinta de Santiago – Leça da Palmeira

 


 

O Poder dos Museus - Noite Europeia dos Museus – Museu da Memória de Matosinhos

Programa:

21h30 – Concerto Quarteto Cordas de Matosinhos. (CANCELADO)
22h30 – Visita dramatizada com os poetas Florbela Espanca e António Nobre.
Quando: 14 de maio
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

 


 

Projeto Liberdade – Jardim Basílio Teles

Considerando as comemorações dos 50 anos do 25 de abril e a importância, cada vez mais atual, de perceber e recordar o passado para que o futuro seja cada vez mais livre e inclusivo, pretende-se realizar um evento direcionado para jovens, envolvendo-os na sua implementação através de momentos de animação teatral, musical e de dança, com a participação de artistas contratados e representantes de associações e escolas do concelho.

Mais informações em https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/comunicacao-e-imagem/eventos/evento/projeto-liberdade 
Quando: 14 de maio, 14h30 - 18h00
Onde: Jardim Basílio Teles

 


 

DO MERCADO PARA O PRATO! - Showcooking com o Chef João Pupo Lameiras

Inscrições a partir das 15h do dia 10 maio em: https://www.workshops-popup.com/workshop/chefpupolameiras/ 

Os workshops em vertente showcooking com degustação regressam novamente ao Mercado Municipal de Matosinhos, no dia 14 de maio, com a presença do Chef João Pupo Lameiras.
Um chef que trocou a engenharia civil pelo seu primeiro e verdadeiro amor, a cozinha.
Nesta data troca a consultoria e os seus prestigiados restaurantes, como é o caso do RO, Bacalhau e Muro do Bacalhau, para nos proporcionar uma verdadeira viagem gastronómica.
A forma como cria os seus pratos e conhece a fundo os condimentos é algo digno de um filme de cinema que não vai querer perder. Garanta já o seu lugar!
Este workshop é gratuito, presencial, está limitado a 2 inscrições por pessoa e a um total de 15 participantes. Sujeito a confirmação.
Ainda assim, todos os showcookings serão transmitidos em live streaming nas páginas oficiais de Facebook e Instagram dos Mercados Municipais de Matosinhos. Esta iniciativa conta com organização da Câmara Municipal de Matosinhos e produção da Workshops Pop Up.
Projeto desenvolvido no âmbito de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e cofinanciada pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.
Quando: 14 de maio, 10h30-12h30
Onde: Mercado Municipal de Matosinhos

 


 

VOLTA AO MERCADO – Mercado Municipal de Matosinhos

Iniciativa de orientação desportiva, não competitiva, dirigida a famílias.

Atividade de acesso gratuito sujeita a inscrição prévia:
https://gd4caminhos.com/matosinhos/ 
Info: 964254174 / ori@gd4caminhos.com 
Mais informação a disponibilizar nas redes sociais dos Mercados Municipais de Matosinhos.
Quando: 14 de maio, 10h00-13h00
Onde: Mercado Municipal de Matosinhos

 


 

Titan Trophy Groms Bodyboard - Praia Internacional, Praia de Matosinhos ou Praia de Leça da Palmeira

Prova de bodyboard integrada na iniciativa Titan Trophy

Quando: 14 e 15 de maio, ao longo do dia.
Onde: Praia Internacional, Praia de Matosinhos ou Praia de Leça da Palmeira

 



Aqua Spartan Games – Piscina de Matosinhos

O verdadeiro desafio, em terra e dentro de água, está aí.

Achas que és capaz?

As Inscrições são gratuitas, limitadas às vagas existentes
Consulta o Regulamento Aqua Spartan Games
Mais informações em: www.matosinhosport.com 
Quando: 14 de maio, 15h30
Onde: Piscina Municipal de Matosinhos

 


 

2º PAN Classe 420 - Marina de Leixões

Prova de Vela, Classe 420

Quando: 14 e 15 de maio
Onde: Marina de Leixões

 


 

CONCURSO DE PRIMAVERA - COMÉRCIO TRADICIONAL

O sorteio “Primavera em Matosinhos” é um concurso promovido pelo Município de Matosinhos em parceria com a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos, que visa premiar os clientes do comércio tradicional de Matosinhos.

Integrado na estratégia de dinamização do comércio tradicional de Matosinhos, este concurso consiste na atribuição de prémios, mediante sorteio, a todos aqueles que fizerem compras de valor igual ou superior a 20€ nos estabelecimentos aderentes.
O concurso “Primavera em Matosinhos” irá contar com dois sorteios de 26 vales, sorteando em cada um os seguintes prémios:
- 1º Prémio: 500,00 €, divididos em vales de 10€, num total de 50 vales;
- 2º Prémio: 250,00 €, divididos em vales de 10€, num total de 25 vales;
- 3º Prémio: 150 €, divididos em vales de 10€, num total de 15 vales;
- 4º ao 8º Prémio: 50 €, divididos em vales de 10 €, num total de 5 vales;
- 9º ao 13º Prémio: 20 €, divididos em vales de 10 €, num total de 2 vales.
Quando: até 21 de junho
Onde: lojas aderentes do comércio tradicional do município de Matosinhos (todo o concelho)

 


 

Se eu fosse mar - Mercados Municipais de Matosinhos e Angeiras

O evento-movimento ‘se eu fosse mar’ é uma iniciativa que procura promover a economia circular junto de operadores/as dos mercados de Matosinhos e de Angeiras, clientes e comunidade em geral, através de ações de experimentação de processos e práticas de produção e de consumo responsáveis, e da partilha de soluções que inspirem e interpelem a comunidade local à recriação de processos, práticas e comportamentos em torno da economia circular.

Este evento, promovido pelo município de Matosinhos, realiza-se de 6 de maio a 8 de junho.
Programa completo do evento disponível aqui 
Quando: de 6 de maio a 8 de junho
Onde: Mercados Municipais de Matosinhos e Angeiras

 


 

António Nobre, o poeta "Só" – Biblioteca Municipal Florbela Espanca

No dia 2 de abril de 1892, terminava de ser impresso na tipografia de Leon Vanier, em Paris, o único livro publicado em vida do poeta António Nobre, o «Só».

Passados 130 anos, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, possuidora de um dos espólios do autor, assinala data com uma exposição documental focada nos documentos relacionados com a sua impressão, onde constam alguns dos manuscritos e tiposcritos, o trabalho, as hesitações e as correções que antecederam a 1ª edição.
Trata-se de uma seleção de documentos feita a partir desse espólio do poeta do ultrarromantismo, simbolismo e saudosismo, que aborda temas como a saudade, a morte, a dor, a ternura, do qual a biblioteca possui 377 espécies e que é constituído, entre outros, por um conjunto de manuscritos do autor, de cartas a cadernos de rascunhos, e provas tipográficas do Só, 1ª e 2ª ed., com correção manuscrita feita pelo autor.
Quando: de 15 de abril a 15 de maio, das 9h às 19h
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

 


 

abril na Biblioteca - Testemunhos documentais – Biblioteca Municipal Florbela Espanca

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca assinala o 25 de Abril com uma mostra documental entre os dias 19 de abril e 18 de maio.

É sob o tema “abril na Biblioteca – Testemunhos documentais” que vão ser dados a conhecer aos nossos leitores um conjunto documental de diversas origens e contextos. Estes constituem verdadeiros testemunhos de um tempo em que a Liberdade e a Democracia não eram valores garantidos.
Visitar a Biblioteca Municipal Florbela Espanca e a mostra documental será uma pequena revisitação da memória para muitos, mas para a maioria será o primeiro contacto com objetos que nos falam de ideais, lutas e conquistas ainda por concluir.
“Abril na Biblioteca – Testemunhos documentais” pode ser vista durante a semana entre as 9h00 as 19h00 e ao sábado entre 9h30 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h30. A atividade é gratuita e pode ser feita com visita guiada. Neste caso, deverá efetuar marcação prévia através do endereço bmfe@cm-matosinhos.pt
Quando: 19 de abril a 18 de maio
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

 


 

“Portugal Pop - A Moda em Português. 1970-2020” – Casa do Design

Está patente na Casa do Design, em Matosinhos, a exposição “Portugal Pop- A Moda em Português. 1970-2020”.

Com curadoria de Bárbara Coutinho, a exposição dá a conhecer os últimos 50 anos da história da moda portuguesa e fomenta a reflexão sobre a sua identidade e o seu valor cultural, económico e social.
Da música ao espetáculo, dos ofícios tradicionais à sustentabilidade, a seleção de cerca de 200 peças inclui peças vestidas por Amália Rodrigues, António Variações, Doce, Heróis do Mar, The Gift, Joana Vasconcelos, Conan Osíris ou Cláudia Pascoal.
Em exposição estão propostas de cerca de 40 designers de diferentes gerações, percursos e linguagens, como Alexandra Moura, Alves/Gonçalves, Constança Entrudo, Dino Alves, Helena Cardoso, Filipe Augusto, José Carlos, Luís Buchinho, Maria Gambina, Maria-Thereza Mimoso, Miguel Flor, Nuno Gama, Storytailors, entre outros.
“Portugal Pop- A Moda em Português. 1970-2020” resulta de uma coprodução entre a Câmara Municipal de Matosinhos / esad–idea, Investigação em Design e Arte e a Câmara Municipal de Lisboa / MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, no âmbito do programa MUDE FORA DE PORTAS.
Quando: de 19 de março a 18 de setembro
Onde: Casa do Design / Horário: segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30, e as 14h00 e as 17h30; sábados, domingos e feriados, das 15h00 e as 18h00.Onde: Casa do Design, Matosinhos - Edifício Paços do Concelho, Rua de Alfredo Cunha, Matosinhos

 


 

“Profundezas”, Exposição de Elisa Ochoa - Museu da Quinta de Santiago

"Uma viagem pela vida marinha ao largo de Matosinhos e Atlântico Norte é o que nos propõe a artista plástica Elisa Ochoa com a exposição “Profundezas”, patente no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.

A mostra de arte contemporânea de Elisa Ochoa resulta de um trabalho que partiu das paisagens marinhas do século passado, da coleção municipal, abordando a fauna e flora marítima existentes quer à superfície quer nas profundezas do oceano.
Para o efeito, a artista colaborou com o CIIMAR (Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), visitando os seus laboratórios e recolhendo toda a informação com o intuito de a transpor para a exposição, alertando ainda o público para a necessidade de um desenvolvimento sustentável da sociedade.
Entrada: 1€
Quando: até 21 de maio de 2022 | Horário: Terça a sexta 10h-13h e 15h-18h. Sábados, domingos e feriados 15h-18h
Onde: Museu da Quinta de Santiago

 


 

Exposição “Matosinhos a pescar” – CMIA Matosinhos

Sinopse: Matosinhos tem desde sempre uma ligação profunda com o Mar, talvez o Porto de Pesca de Matosinhos não tenha a importância de outros tempos, no entanto a atividade piscatória continua a ser parte integrante deste concelho, não fosse Matosinhos fortemente influenciado pela presença do Mar. Esta exposição pretende dar a conhecer esta intrínseca relação entre Matosinhos e o mar, dando especial relevo à pesca, que muito contribui para a história e cultura de Matosinhos. Esta vertente mais humana é reforçada com diferentes engenhos de pesca e réplicas de embarcações em miniatura cedidas pela NAPESMATE. Pretende-se, ainda, dar a conhecer o mar na sua vertente económica, através de testemunhos fotográficos antigos fornecidos pelo Porto de Leixões e, também, a vertente mais científica e de gestão dos recursos pesqueiros por parte do IPMA.

Quando: 1 de abril a 30 de junho de 2022
Onde: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Matosinhos

 


 

Exposição permanente + Exposição Temporária “Fontão: 4.000 anos de História” - Museu da Memória de Matosinhos

Localizado no Palacete Visconde de Trevões, o Museu da Memória de Matosinhos é um espaço de encontro entre o passado e o presente de Matosinhos, desde os primórdios até à atualidade, com uma conceção museográfica marcadamente interativa, com recurso às novas tecnologias.

Tem uma exposição permanente assente nas memórias e valências do próprio edifício e do seu primeiro proprietário - Emídio Ló Ferreira, nas memórias do território de Matosinhos, dos seus lugares, das suas gentes e das suas principais atividades.
A exposição permanente vive das materialidades arqueológicas, artísticas e documentais, mas também da multimédia e da interatividade.
Para além da exposição permanente, tem uma sala para exposições temporárias. “Fontão: 4.000 anos de História”, dedicada às mais recentes descobertas arqueológicas ocorridas em escavações que estão a decorrer em Lavra, apresentando alguns fragmentos e vasos cerâmicos do período romano, recolhidos nas sepulturas, entre outros objetos, é exposição patente neste momento.
O funcionamento deste espaço museológico projeta-se, idealmente, como um work in progress, um ciclo em contínuo, passível de atualização permanente, pondo em prática uma vocação de abertura à participação da comunidade.
Quando: Horário: 3ª a 6ª das 10h-13h e 15h-18h. Sábado, domingo e feriados das 15h às 18h
Onde: Museu da Memória de Matosinhos (MuMMa)

 


 

Visitas Guiadas – Museu da Memória de Matosinhos

Instalado no Palacete Visconde de Trevões, edifício construído em 1909, o MuMMa disponibiliza aos visitantes equipamentos digitais para exploração do museu, tendo a oportunidade de visitar diferentes espaços com recurso a óculos de realidade virtual, a 360º. São já 15 os locais emblemáticos do concelho que podem conhecer e usufruir do bulício da lota, da experiência vivida numa fábrica de conservas, aproveitar a boleia de um rebocador no Porto de Leixões ou até visitar e usufruir de uma experiência na Casa de Chá da Boa Nova, entre outros.

Até ao final do ano é possível marcar visitas guiadas às 11h00 e às 16h00 ao museu através do endereço de email mumma@cm-matosinhos.pt
Quando: por marcação Horário: 3ª a 6ª das 10h-13h e 15h-18h. Sábado, domingo e feriados das 15h às 18h
Onde: Museu da Memória de Matosinhos (MuMMa)

 


 

Exposição Flashback | Carrilho da Graça – Casa da Arquitectura

Abriu ao público no dia 8 de abril a Exposição “Flashback / Carrilho da Graça”. A mostra, com curadoria de Marta Sequeira, tem como base o acervo relativo a mais de 40 anos de trabalho depositado na Casa da Arquitectura.

“Flashback / Carrilho da Graça” permite reviver o momento da elaboração de vários projetos representados através de desenhos, filmes, maquetas e fotografias, a que se somam diversas referências externas à sua obra provenientes de museus e coleções privadas nacionais e internacionais, convidando à exploração do processo criativo do arquiteto.
Esta exposição permite ao visitante reviver o momento da elaboração de dez projetos — numa seleção que vai do Terminal de Cruzeiros de Lisboa (2010-2018) à Casa Fonte Fria (1985-1988). Estes projetos são aqui representados através de desenhos, maquetas e fotografias pertencentes ao Acervo Carrilho da Graça, recentemente depositado na Casa da Arquitectura, mas também por um conjunto de filmes, expressamente elaborados para esta exposição por André Cepeda e Catarina Mourão, a que se junta um filme de Salomé Lamas, que retratam as obras construídas.
Quando: 8 de abril a 29 de janeiro de 2023
Onde: Casa da Arquitectura – Nave Expositiva

 


 

Cascata Gigante em Miniatura - Museu da Quinta de Santiago/ Espaço Irene Vilar

Doada ao Museu em maio de 2010, a Cascata Gigante, com cerca de 15m2, é uma reconstrução representativa da Leça de inícios do séc. XX, construída por José Moreira "o mais velho cascateiro de Leça, localidade em que está ainda muito arreigada a tradição da montagem de grandes cascatas leceiras. Dominam as representações de pormenores, monumentos, tradições e episódios históricos de Leça da Palmeira."

Visita: terça a domingo 10h-13h e 15h-18h.
Atividade: terça a sexta: 10h-12h e 15h-17h.
Onde: Museu da Quinta de Santiago / Espaço Irene Vilar

 


 

O Museu é + velho do que eu – Museu da Quinta de Santiago

"""O Museu é + velho do que eu"" e uma atividade promovida pela Casa do Bosque – Serviços Educativos

da Câmara Municipal de Matosinhos, sedeada no Museu da Quinta de Santiago, e consiste na realização de
festas de aniversario destinadas a crianças entre os 6 e 12 anos, disponibilizando atividades lúdico-pedagógicas,
que incluem uma visita guiada especial ao Museu da Quinta de Santiago ou a Cascata Gigante e realização de uma oficina selecionada pelo aniversariante."
Taxas em vigor: até 15 convidados (crianças), o valor é de €6,00 por criança; a partir de 16 convidados (crianças), o valor é de €5,00 por criança.
Quando: Sábados, 10h-13h ou 15h-18h
Onde: Museu da Quinta de Santiago / Espaço Irene Vilar

 


 

Contamos contigo! – Biblioteca Municipal Florbela Espanca

Dá asas à tua imaginação e vem voar pelo mundo mágico dos livros e das histórias de encantar!

Durante a Hora do Conto, as histórias, quase sempre narrativas simples e pequenos contos, são contadas de forma a entusiasmar e a despertar a imaginação dos mais novos
Quando: Sábado às 11h00 ou 15h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca


 

ECO-MERCADO - Feira de produtos biológicos – Jardim Basílio Teles

Aos sábados, das 9h00 às 14h00, no Jardim Basílio Teles, realiza-se uma feira de produtos hortícolas produzidos em agricultura biológica, onde poderá alternativas de alimentação mais saudável e saborosa.

Mais informações: aqui https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/ambiente/eco-mercado 
Quando: sábados das 9h00 às 14h00
Onde: Jardim Basílio Teles