Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Turismo de Matosinhos presente na Navatur

86933918 10156949376786845 8604893245832429568 o 1 980 2500
22 Fevereiro 2020

15.ª Feira Internacional de Turismo de Navarra


Considerando-se a importância estratégica do Mercado Ibérico, Matosinhos marca presença na 15.ª Feira Internacional de Turismo de Navarra (Navartur), que decorre de 21 a 23 de Fevereiro na cidade espanhola de Pamplona, capital da província de Navarra. Trata-se de uma Feira de Turismo de bastante importância, direccionada para um mercado potencial e com elevado poder de compra, como Navarra e País Basco. Segundo o site oficial do evento, a edição de 2019 contou com a participação de cerca de 42.000 visitantes e 7350 m² de superfície total de exposição, indicadores que dimensionam seu tamanho e relevância.

Nesta edição de 2020, Matosinhos está presente de uma forma integrada com a Entidade Regional – TPNP - Turismo Porto e Norte de Portugal, onde os visitantes poderão ficar a conhecer diversos atrativos do concelho de Matosinhos, desde o seu vasto património e história, à passagem de percursos integrados no Caminho para Santiago de Compostela, à arquitetura contemporânea, com evidência para os projetos dos arquitetos vencedores dos Prémios Pritkzer – Souto de Moura e do matosinhense Álvaro Siza Vieira, bem como a Casa da Arquitectura e ainda o Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Salienta-se ainda o novo segmento de produto turístico proporcionado pelas esplêndidas praias existentes no concelho de Matosinhos, pelas condições favoráveis para os desportos náuticos, como o Surf e a Vela.

Todos estes motivos conjugados com a promoção da restauração, produto âncora largamente conhecido e reconhecido pela famosa gastronomia, vocacionada para os pratos de peixe e marisco, promovidos e divulgados através da imagem de marca “Matosinhos World's Best Fish”, são motivos imperdíveis de visita ao concelho.

Um dos momentos altos desta feira foi degustação das conservas de pescado da marca Ramirez e amendoins do mar da TiaMinda Gourmet, parceiros institucionais, que primam pela qualidade e sabores que estimularam a curiosidade na descoberta de novos paladares.

O principal objetivo da Navartur é proporcionar a troca de experiências para planear viagens de férias, sendo que 60% dos visitantes asseguram que aproveitam esta feira de Turismo para escolher o destino para as suas férias, e ter acesso às ideias mais inovadoras num mundo em constante evolução.

Paralelamente, decorre o 3.º Congresso Internacional de Turismo Gastronómico, FoodTrex Navarra 2020, organizado pela Navartur em colaboração com a World Food Travel Association e com o apoio do Governo de Navarra. O programa desta 3.ª Edição do FoodTRex Navarra é centrado na comercialização do Turismo Gastronómico com um encontro B2B, especializado em Turismo Gastronómico como evento central do Congresso com 200 participantes e 9 países nomeadamente.

84303072_10156949374046845_2140552983828496384_n
84620754_10156949377081845_1479506943734185984_o
84707129_10156949376981845_169817260217597952_o
86870637_10156949376906845_8512854677954494464_o
86933918_10156949376786845_8604893245832429568_o
87272897_10156949376646845_4980841086038573056_o
87342690_10156949376516845_6772138092544393216_o