Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Matosinhos na Xantar 2020

Not xantar 1 1 980 2500
05 Fevereiro 2020

21ª Feira Internacional de Turismo Gastronómico decorre em Ourense de 5 até 9 de fevereiro

A Xantar 2020 - Feira Internacional de Turismo Gastronómico já abriu portas e, como habitualmente, Matosinhos mostra-se ao mundo com uma das suas mais fortes apostas, a gastronomia.

Esta é a 21ª edição da iniciativa que se constitui já como um marco de referência ibérica no que à promoção e divulgação da gastronomia diz respeito.

De 5 a 9 de fevereiro, o recinto da Expourense, em Espanha, espera a visita de milhares de pessoas, reunindo restaurantes, instituições públicas e de promoção turística, produtores de alimentos com denominação de origem da Galiza, dando a conhecer ao público em geral os seus produtos e serviços.

Matosinhos volta a marcar presença nesta que é uma das mais importantes feiras de Turismo, revelando-se uma iniciativa única para os amantes da gastronomia, assim como uma oportunidade para conhecer um pouco mais da gastronomia matosinhense, o ex-líbris da nossa cidade.

Ao longo de cinco dias, o certame oferece aos visitantes um vasto conjunto de atividades como conferências, workshops gastronómicos, degustações de produtos típicos, provas de vinhos e queijos, e atuações musicais.

A abertura da 21ª edição do Xantar contou com a presença da secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, que, na sua intervenção, realçou a "importância da cooperação transfronteiriça na capacitação dos recursos humanos, em particular dos mais jovens, na área do Turismo", deixando a garantia de que a colaboração entre Portugal e Espanha neste setor é para continuar e reforçar no futuro.

A participação de Matosinhos neste salão gastronómico ocorre de forma autónoma, em stand próprio, com um programa de promoção do concelho que inclui a degustação de conservas locais, a divulgação da marca “Matosinhos World’s Best Fish”, bem como a promoção de outros produtos turísticos, como o surf e outros desportos aquáticos de referência no nosso concelho.

Destaca-se ainda a colaboração das conserveiras locais, com cedência de produtos para ações de degustação das conceituadas marcas Ramirez, Pinhais, Portugal Norte e Propeixe e ainda com a oferta de brindes e vouchers promocionais por parte da Casa da Arquitetura e da Casa da Cerveja.

Matosinhos inaugurou também as ações de showcooking, no evento por forma a dar a conhecer e permitir aos visitantes do certame, a comprovada qualidade e variedade da gastronomia matosinhense.”

Refira-se que a edição de 2019 contou com 24 mil visitantes oriundos de Portugal e Espanha, 273 expositores, 15 restaurantes e 20 menus, em 5 dias de intensa atividade, com o objetivo de fomentar o Turismo através do produto turístico Gastronomia, esperando esta edição saldar-se com um balanço ainda mais positivo.

Mais informações em: https://xantar.org/ 

Horário da Feira: das 12h00 às 01h00 de quarta a sábado e domingo, fecha às 19h00

not_xantar_1
not_xantar_2
not_xantar_3
not_xantar_4
not_xantar_5
not_xantar_6