Marella Discovery
Navio de cruzeiro atracou em Matosinhos com 1600 passageiros a bordo
O Porto de Leixões recebeu ontem, 9 de maio, o Marella Discovery, da companhia Marella Cruises, pela primeira vez em Matosinhos.
O navio atracou no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos com cerca de 1600 passageiros a bordo, na sua maioria Ingleses, servidos por 750 membros da tripulação.
Com 264 metros de comprimento e quase 35 mil toneladas de arqueação bruta, a embarcação encontra-se a fazer uma viagem de 15 dias, desde Málaga, em Espanha, até Newcastle, em Inglaterra.
Antes de chegar ao Porto de Leixões, o Marella Discovery já visitou Lisboa, seguindo-se após passagem por Matosinhos, Vigo (Espanha), Bilbao (Espanha), Brest (França), Cherbourg-Octeville (França), Zeebrugge (Bélgica), Le Havre (França), Southampton (Inglaterra) e por fim, Newcastle (Inglaterra).
Em escala inaugural em Matosinhos, os passageiros deste navio foram recebidos como habitualmente pelos Técnicos de Turismo da Câmara Municipal que deram a conhecer aos visitantes alguns pontos turísticos a visitar, a gastronomia local, património e a envolvência da beira-mar na história da cidade.
