Artania em Matosinhos
Embarcação esteve no Terminal de Cruzeiros
A embarcação Artania, com bandeira das Bermudas, atracou em Matosinhos no sábado, 1 de outubro, por volta das 8H00, vindo da Galiza (El Ferrol).
Remodelado em 2014, este navio é pertença da Phoenix Reisen, tal como os Albatros e Amadea, que também já visitaram Matosinhos.
Os passageiros foram, como habitualmente, recebidos por técnicos do Turismo da Câmara Municipal de Matosinhos, que deram a conhecer os pontos turísticos do Concelho, com especial ênfase na gastronomia, no comércio local e no património histórico e arquitetónico. No imponente edifício do Terminal de Cruzeiros de Matosinhos foram disponibilizados mapas turísticos e diverso material promocional do concelho, como forma de orientar os visitantes – maioritariamente alemães – de acordo com as suas expectativas.
Depois de desfrutarem do passeio marítimo e dos outros encantos do nosso concelho, os 800 passageiros e 60 tripulantes do Artania regressaram a bordo pelas 18 horas, altura em que o navio deixou o Porto de Leixões, com destino a Lisboa.
