Novos Talentos do Jazz
| Elementos | |
|---|---|
Novos Talentos do Jazz Av. Serpa Pinto 226, 4450-718 Matosinhos, Portugal |

Orquestra Jazz de Matosinhos convida o pianista João Ferreira
A Câmara Municipal de Matosinhos e a Orquestra Jazz de Matosinhos convidam o pianista João Ferreira para o primeiro concerto do ciclo Novos Talentos do Jazz de 2026. Dia 28 de março, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a big band, sob direção de José Pedro Coelho, e o jovem músico de 22 anos vão partilhar temas como "Cycle 5", de Kurt Rosenwinkel; "The Orb", de Fred Hersch; "ABC", de Bob Brookmeyer"; e "War Orphans", de Carla Bley, entre outros. A estes vai juntar-se a estreia de dois arranjos para temas do pianista, assinados por AP e Sara Santos Ribeiro.
A fazer o mestrado em piano jazz no Conservatório de Amesterdão, João Ferreira tem vindo a assimilar experiências na partilha do palco com importantes orquestras clássicas e de jazz em Portugal, mas também com grupos como o quarteto do baterista João Rocha, com quem venceu o Concurso Internacional de Jazz de Aveiro em 2024.
Os bilhetes para o 23.º concerto do ciclo Novos Talentos do Jazz estarão à venda na bilheteira do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery e on-line: https://constantinonery.bol.pt
Recorde-se que o ciclo Novos Talentos do Jazz, dedicado a revelar alguns dos melhores novos solistas do jazz ibérico, se realiza duas vezes por ano, desde 2014, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.
22h00
Próximos
-
Informação para o mapa Elementos MERCADO DE MATOSINHOSRua França Júnior, ed. Mercado



MERCADO DE MATOSINHOS
-
Informação para o mapa Elementos ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMANA Praça Cidade S. Salvador

ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMAN
Sugestões
-
Informação para o mapa Elementos Além da escultura - Irene Vilar
Datas20-11-08
Além da escultura - Irene Vilar
-
Informação para o mapa Elementos Dia Mundial do TurismoTerminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Datas20-09-27
Dia Mundial do Turismo
