Passar para o Conteúdo Principal
o que fazer
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Dias da Guerra

imagem_dias_da_guerra
Datas
24.02.23 a 26.03.23

Fotografia de Rui Caria e Textos de Manuela Niza

No dia 24 de fevereiro de 2023 completa-se um ano sobre o início do conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia. Uma barbárie que se desejava curta, mas que, infelizmente, persiste, e num contexto de escalada que não vislumbra um futuro promissor.

Matosinhos não quis deixar de assinalar esta data: não em modo de comemoração, mas sim como demonstração de profundo respeito por todos aqueles que perderam e vida e outros tantos que resistem todos os dias e tentam erguer a paz e a fé num país que ainda sente e chora os dias cinzentos da guerra.

Pretendendo dar o olhar e a voz de todos os que ainda lutam emergidos na esperança de um futuro próximo mais suave, assinala-se este dia com a inauguração da exposição “Os Dias da Guerra”: um registo fotográfico vivenciado na primeira pessoa pelo fotojornalista Rui Caria, a cujas imagens se juntam textos de Manuela Niza Ribeiro. Uma exposição dura, de enorme realismo e emoção, ainda que com subtis nuances de esperança e fé. No seu momento inaugural, além da presença de Rui Caria e Manuela Niza Ribeiro, contaremos também com a presença do cantor lírico ucraniano Serhii Alkin - refugiado em Portugal, acolhido por Matosinhos, que interpretará dois temas da música tradicional ucraniana.

DIAS DA GUERRA

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
153 visualizações

Sugestões