Os Hospitalários no Caminho de Santiago
Feira Medieval
Em virtude do falecimento do ex-Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, e do luto nacional de três dias decretado pelo Governo, a Câmara Municipal de Matosinhos informa que todos os eventos previstos para o fim de semana foram adiados ou cancelados.
A decisão tem efeitos já a partir de hoje.
- “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”, no exterior do Mosteiro de Leça do Balio, nos dias 9,10 e 11 de setembro, que passa para os dias 16, 17 e 18 de setembro, pelas 21h30. Os bilhetes mantêm-se válidos e devem ser apresentados na bilheteira.
Leça do Balio, volta ao passado com três grandes espetáculos que prometem a todos os participantes uma experiência única e imersiva.
Neste contexto de pandemia, pelo segundo ano consecutivo a Feira Medieval de Leça do Balio, que todos os anos recebia mais de 100 mil pessoas, será revivida sobre a forma de espetáculo, de forma a manter a segurança de todos.
Os espetáculos terão lugar em frente ao histórico Mosteiro de Leça do Balio, pelas 21h30 e contarão com a presença de mais de 50 artistas, incluindo atores, figurantes, bailarinos, entre outros. Para tornar esta experiência ainda mais imersiva, o espetáculo contará ainda com tecnologia videomapping entre outras surpresas.
A história terá início no séc. X. O cruzamento entre o culminar de uma era e o início de uma nova. É durante essa transição de importantes épocas que nasce o Mosteiro de Leça do Balio, modesto e de pouca abundância. Mas no séc. XII tudo mudou. O Mosteiro foi doado à Ordem dos Hospitalários e esses bravos cavaleiros fizeram dele palco de grandes histórias e lendas. São essas histórias que se vão contar. As histórias de um Mosteiro e dos homens que nele viveram.![]()
21h30
Sugestões
-
Informação para o mapa Elementos Além da escultura - Irene Vilar
Datas20-11-08
Além da escultura - Irene Vilar
-
Informação para o mapa Elementos Dia Mundial do TurismoTerminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Datas20-09-27
Dia Mundial do Turismo
