Alguns conselhos para clientes dos restaurantes
20 Maio 2020
Após o período conturbado vivido por todos nós e, nesta fase, relevante da reabertura dos estabelecimentos de restauração ao público, relembramos que existem algumas limitações e regras, por forma a contribuir para a limitação da transmissão da COVID-19.
Assim, neste regresso, é importante que, enquanto cliente, assegure as seguintes medidas:
- Sempre que possível e aplicável, proceda ao agendamento prévio para reserva de lugares;
- Privilegie a utilização de espaços destinados aos clientes em áreas exteriores, como as esplanadas, sempre que possível e o serviço de take-away, delivery e/ou drive-in;
- Higienize as mãos com solução à base de álcool ou com água e sabão à entrada e à saída do estabelecimento (antes da refeição deve ser privilegiada a lavagem das mãos com água e sabão);
- Respeite a distância entre pessoas de, pelo menos, 2 metros (exceto coabitantes);
- Cumpra as medidas de etiqueta respiratória;
- Evite tocar em superfícies e objetos desnecessários;
- Dê preferência ao pagamento através de meio que não implique contato físico entre o colaborador e o cliente (por exemplo, terminal de pagamento automático contactless);