Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

Chef Rui Paula eleito Chef do Ano

Rui paula 1 980 2500
04 Março 2020

Guia Boa Cama Boa Mesa” atribui mais um galardão à Casa de Chá da Boa Nova.

“Rui Paula é muito mais do que um excelente cozinheiro. De forma inteligente, soube interpretar o local que lhe serve de palco, adaptar a carta de maneira a que seja o prolongamento da praia e do mar que tocam nas janelas, e rodeou-se de uma equipa que o percebeu e que trabalhou empenhada para conseguir este resultado. A carta tem 21 cantos, inspirados em Camões, sendo servidos em menus de seis, 12 ou 21 momentos, todos com o mar como ponto de partida”. É a descrição que surge na edição 2020 do guia “Boa Cama Boa Mesa”, promovido pelo semanário Expresso, que chega às bancas no próximo sábado.

A cerimónia anual de entrega de prémios do Guia “Boa Cama Boa Mesa” decorreu ontem, na sede do grupo Impresa, em Paço de Arcos, e distinguiu o responsável pela cozinha do restaurante Casa de Chá da Boa Nova, como o Chef do Ano.

Além de Rui Paula, também o restaurante da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, foi galardoado pela primeira vez com o prémio Garfo de Platina.

Rui Paula nasceu no Porto em 1967 e iniciou-se na cozinha no restaurante Cêpa Torta, em Alijó, em 1994. Em 2007 abriu o restaurante DOC, nas margens do Douro, e em 2010, o restaurante DOP, no Palácio das Artes, no centro histórico do Porto.

Em 2014 abriu o restaurante da Casa de Chá da Boa Nova, espaço emblemático implantado sobre os rochedos, em Leça da Palmeira, e Monumento Nacional desde 2011.

Em 2015, o restaurante conquistou o primeiro Garfo de Ouro. Em 2017 foi reconhecido com uma estrela Michelin e em 2019, arrecadou a segunda.

Fotografia: www.ruipaula.pt