Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Matosinhos World Best Fish em destaque este fim de semana

Destaque image00014 1 980 2500
15 Novembro 2019

Porto e Ourense juntam gastronomia e turismo

Este fim de semana decorrem dois grandes eventos em que o turismo de Matosinhos marca presença: o Melting Gastronomy Summit e a Sportur Galicia.

No Porto, no edifício da Alfândega, decorre o primeiro Congresso Internacional de Gastronomia em Portugal, entre os dias 14 e 16 de novembro.
O Melting Gastronomy Summit promove uma reflexão aberta sobre as vontades, as descobertas e as experiências, a gestão dos alimentos e os novos negócios do agro-alimentar e do turismo.

O stand de Matosinhos contou com a presença de parceiros que para além de divulgarem os seus produtos, ofereceram momentos de degustação.
O espaço do certame está divido em sete áreas: Melting Market para divulgação de produtos portugueses; Melting Talks para acolher os debates e palestras; Melting Lab para servir de palco a showcookings ao vivo e sessões de prova; Melting Movies com um ecrã para projeção; Melting Arte para dar azo à criatividade em intervenções artísticas; Melting Stories, dedicada a livros e autores; e Melting Dinner para a cozinha com assinatura de Chefs do mundo.

Já na Galiza, mais concretamente em Ourense, decorre a Sportur Galicia, de 15 a 16 de novembro, certame que conta com a presença de Matosinhos, com a promoção do desporto e do turismo ativos, duas das principais valências que caraterizam Matosinhos.

Matosinhos marca, assim, presença em mais uma feira de turismo, desta vez vocacionada para o turismo desportivo – a Sportur Galicia. O turismo de Matosinhos está presente no evento em stand integrado com o Turismo Porto e Norte de Portugal como, de resto, tem vindo a suceder em muitas outras iniciativas de sucesso.

Neste conceito integrado entre turismo e desporto, Matosinhos não se limita a promover apenas os desportos náuticos, de que são exemplo o surf, o bodyboard, o mergulho ou a vela, ou o turismo, mas igualmente todos os produtos, serviços e espaços que nos diferenciam e fazem de Matosinhos um destino multifacetado, cada vez mais procurado durante todo o ano.

Neste sentido, também o melhor peixe do mundo e a marca turística “Matosinhos World’s Best Fish”, a conserva, a arquitetura e as paisagens únicas serão divulgadas e dados a conhecer aos visitantes deste evento.

Paralelamente, realiza-se o I Congresso Ibérico de Turismo Desportivo, que tem como público-alvo os agentes dos sistemas turístico e desportivo, considerado uma oportunidade de conhecer diferentes casos de êxito e também uma forma de desenvolver o Turismo desportivo. A iniciativa prevê uma programação variada onde se incluem atividades desportivas, conferências, workshops e degustações.

image00013
image00015
image00018
image00022
image00024
img_20191114_100526
img_20191114_124133
img_20191114_wa0013_2
img_20191114_wa0015