Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Turismo em Matosinhos volta a crescer em 2019

1 1000x650 1 980 2500
14 Agosto 2019

Subida de 15% em relação ao ano passado


Matosinhos continua a afirmar-se como destino turístico. Por estes dias, é facilmente percetível a presença de turistas estrangeiros nas ruas, nos restaurantes e nas praias.


Até ao final de julho, verificou-se um crescimento significativo do número de visitantes que procuram informações turísticas, representando uma subida de 15% face ao mesmo período do ano transato.


Os dados, reunidos na Loja Interativa de Turismo de Matosinhos e no Posto de Turismo de Leça da Palmeira, confirmam uma tendência que se vem registando ao longo dos últimos anos, traduzida no aumento da ocupação de hotéis, alojamento local e restauração, e na abertura de novos serviços de apoio ao turismo.


Este crescimento resulta também de uma estratégia adotada pela Câmara Municipal de Matosinhos que, a partir da marca “World’s Besf Fish”, apostou na dinamização de eventos e ações, na criação de novos roteiros e atividades, na participação em feiras e certames nacionais e internacionais, e na projeção da marca através de plataformas digitais.


Além da gastronomia, das praias e da arquitetura, Matosinhos é muito procurado por peregrinos do Caminho de Santiago, especificamente os que percorrem a costa e que contribuíram para um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Estima-se que o número de visitantes continue a crescer em agosto em virtude da realização da segunda edição do Festival do Peixe e Marisco - aMAR Matosinhos, de 23 de agosto a 1 de setembro, no jardim Senhor do Padrão.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title