Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Matosinhos no European Maritime Day

Dest estacao nautica 1 980 2500
17 Maio 2019


Estação Náutica de Matosinhos em destaque no Centro de Congressos de Lisboa

Matosinhos marca presença no European Maritime Day (EMD) que decorre no centro de congressos de Lisboa nos dias 16 e 17 de maio. Um evento que pretende potencializar a economia do mar e o seu desenvolvimento sustentável, e o ponto de encontro anual da União Europeia sobre assuntos marítimos e de economia do mar que tem como público-alvo profissionais marítimos, empreendedores e líderes de empresas nesta área, governos, instituições públicas, ONGs e universidades.
As partes interessadas encontram no EMD uma excelente oportunidade para entrar em contacto com parceiros estratégicos, estabelecer novos contactos, obter visibilidade para projetos e atividades, obter novos conhecimentos sobre o panorama evolutivo da política e financiamento da UE e contribuir para a formulação da Política Marítima Europeia.

Assente neste conceito, o Turismo de Matosinhos está presente neste evento com a sua Estação Náutica, uma das 15 estações oficiais em Portugal, divulgando a sua marca Matosinhos World’s Best Fish.

A estação náutica pretende criar uma experiência única a todos os que nos visitam desde o momento da sua chegada até a sua partida. Esta experiência só é possível com uma rede de parceiros e o desenvolvimento de novas parcerias, criando dessa forma sinergias entre as instituições e os parceiros locais, sendo que, neste momento já fazem parte 27 parceiros entre instituições, operadores turísticos e associações.

Com este novo projeto prevê-se combater a sazonalidade, desenvolver produtos e ofertas turísticas, bem como infraestruturas e serviços exponenciando as potencialidades do mar.

Recorde-se que foi em 2018 que o município de Matosinhos concorreu ao projeto Estação Náutica. Desenvolvido pela Fórum Oceano e Associação Empresarial de Portugal, com o apoio da FEDETON - Fédération Européenne de Destinations Touristiques Nautiques, Ministério do Mar, Turismo de Portugal e Ministério da Educação, este projeto tem como principal objetivo dinamizar o turismo náutico de qualidade em Portugal.

A candidatura de Matosinhos foi uma das 15 selecionadas e consistiu na criação de uma plataforma de interação e promoção turística.

A Estação Náutica consiste numa rede de oferta turística náutica, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

Not estacao nautica 1 1 980 700
Not estacao nautica 2 1 980 700
Not estacao nautica 3 1 980 700