Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Turismo de Matosinhos na SPORTUR

Not sportur 5 1 980 700
Not sportur 6 1 980 700
Not sportur 1 1 980 700
Not sportur 2 1 980 700
Not sportur 3 1 980 700
Not sportur 4 1 980 700
19 Novembro 2018

Promoção do Concelho na Galiza como destino de eleição para a prática de desportos náuticos.

2018 continua a trazer boas notícias para o turismo de Matosinhos.

Prova disso são as inúmeras participações só este ano nas principais feiras internacionais do sector.

Depois da presença no Xantar – 19º Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense, Galiza), na FITUR 2018- Feira Internacional de Turismo (Madrid), na NAVARTUR – 13º Feira Internacional de Turismo de Navarra, Matosinhos atravessou novamente a fronteira para participar na SPORTUR- Salón del Deporte y Turismo Activo (Ourense, Galiza).

Destinado sobretudo ao público desportista, o evento decorreu de 15 a 17 de novembro e contou com mais de 10 mil visitantes.

Matosinhos esteve representado num dos 125 stands presentes no certame. Além da campanha de promoção da gastronomia (“World’s Best Fish”) e da arquitetura, a grande aposta foi a promoção de Matosinhos como destino de eleição para a prática dos desportos náuticos (como são exemplo o surf, o bodyboard, o mergulho ou a vela), junto dos operadores turísticos espanhóis e norte americanos presentes neste evento.

Uma das novidades apresentadas na SPORTUR foi o roteiro “Matosinhos Surf & Beach Guide”. O guia- bilingue- dá a conhecer as 15 praias existentes no Concelho, as suas caraterísticas, a sua localização, acesso, rede de transportes públicos, atrações nas proximidades,
informação sobre equipamentos de apoio de praia disponíveis, ondas, correntes, ventos, os melhores locais para a prática do surf e de outras modalidades.

Os interessados na prática da modalidade têm ainda ao seu dispor informação sobre as várias escolas de surf e alugueres.