Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Cozinha Molecular em destaque no Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos

41244188 554126045018000 6566146006419767296 n 1 980 2500
12 Setembro 2018

A primeira edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos, que irá decorrer de 22 a 30 de setembro, no Jardim Senhor do Padrão, junto à lota de Leixões, pretende promover os peixes e mariscos de Matosinhos, produtos de excelência da gastronomia da região. Aí será possível assistir a apresentações de conceituados chefs portugueses, que irão realizar workshops e ações de showcooking.

Com vista a criar novos sabores e texturas, muitos chefes utilizam a tecnologia alimentar, introduzindo novos equipamentos e ingredientes nas suas receitas. O resultado são pratos e combinações gastronómicas verdadeiramente inovadoras. No próximo dia 24 de setembro, o Festival aMAR Matosinhos realiza, pelas 21h, um showcooking dedicado à temática “Rodovalho e Ostras na Cozinha Molecular”, a cargo do chef Hugo Dias, do restaurante The Artist Bistrô.

“Além de dar a conhecer os produtos, sabor original e a sua qualidade incomparável, esta ação pretende também mostrar aos participantes como se enquadram em vários tipos de receitas”, revela nota enviada às redações.

Durante a sua realização, o Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos irá promover showcookings de chefs portugueses de renome tais como Diogo Lello Archer, Hélio Loureiro, Jorge Sousa, Vasco Coelho Santos e Marco Gomes. Estas ações, algumas com harmonização de vinhos, serão subordinadas a diferentes temáticas e terão em destaque alguns dos produtos mais nobres do mar de Matosinhos, nomeadamente o tamboril, a lagosta, o rodovalho, o robalo, o lavagante, o camarão, as ostras, entre outros.

Com início no dia 22 de setembro e prolongando-se até ao último dia do evento, as ações de showcooking têm um número limitado de participantes (cerca de 25 pessoas), podendo os interessados realizar a sua inscrição no recinto do Festival no próprio dia da ação.

Recorde-se que o evento decorrerá de 22 a 30 de setembro, sextas e sábados das 15h às 24h, aos domingos das 15h às 23h, e restantes dias da semana das 18h às 23h, no Jardim Senhor do Padrão, junto à lota de Leixões.