Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Animação Noturna

Cidade jovem e dinâmica, Matosinhos é palco de noites badaladas nos inúmeros bares e discotecas que se espalham pelo concelho.

A diversidade abunda, encontrando-se espaços noturnos mais sossegados que propiciam a conversa...o romantismo. E outros mais animados, levando todos à pista ao som da dance/house music, ou de sons mais alternativos.

É uma cidade com tradição notívaga, onde há espaços que há já longos anos animavam as noites nortenhas e que, hoje em dia, continuam a levar ao rubro jovens e menos jovens, saudosistas de outros tempos.

Mas há também espaços novos, exemplares da arquitetura moderna, armazéns recuperados da zona industrial da cidade que, atualmente, são espaços da moda que nasceram da vontade de criar locais amplos, bonitos e originais com música atual, onde os clientes são presenteados com atuações de conceituados dj’s do panorama musical nacional e internacional.

A requalificação da marginal de Matosinhos e de Leça da Palmeira levou ao aparecimento de modernas esplanadas que pintalgam as praias e as novas urbanizações e que, no verão, dão o mote para o início de uma noite bem passada.

Os cafés são também um ponto de encontro para uma viagem pela noite, que se prevê longa! À volta da mesa sentam-se grupos de amigos que conversam animadamente, saboreando uma bebida qualquer. A noite é ainda uma criança e o tempo nunca aperta!

A seguir, o estado de espírito dita a próxima paragem, e não faltam opções. Bares de jazz, locais com música ao vivo, espaços confortáveis para beber um copo e pôr a conversa em dia, ou discotecas para soltar a alma, a noite em Matosinhos não tem fim!

Usualmente, bares e discotecas organizam noites temáticas tais como a “ladies night” em que as senhoras não pagam; noites académicas em que os espaços são invadidos pelo espírito boémio dos estudantes universitários, noites dedicadas à moda, música ao vivo e outras festas sempre muito concorridas.

A oferta é muita e diversificada, com ambientes e sons para todos os gostos. O pop/rock, sons revivalistas dos anos 60/70, ritmos latinos, ou até árabes, sem esquecer a dance/house music são alguns exemplos da sonoridade característica da noite matosinhense.

É um rebuliço saudável o que se vive na noite de Matosinhos: em grupos ruma-se em direção às catedrais da noite, à procura de divertimento e alegria. Nos bares, as conversas confundem-se com a música num ambiente descontraído. Os copos erguem-se em brindes incessáveis dedicados à amizade, à noite...à vida!

As discotecas abraçam milhares de jovens que dançam, saltam e cantam ao ritmo da música disparada pelos dj’s, num ambiente de euforia. Ninguém fica indiferente aos ritmos dançáveis que empurram até o mais tímido dançarino para a pista!

No fim, e depois de tanta energia gasta, quando a noite já vai alta e a fome aperta, nada melhor do que retemperar forças com os petiscos que algumas casas servem até mais tarde.

É assim a noite em Matosinhos!