Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

O Que Fazer

Matosinhos proporciona, incontornavelmente, uma experiência única de viagens e vivências, desde os tempos mais remotos aos projetos mais inovadores.

Matosinhos encanta pelo que tem e oferece, pelo que conta e, sobretudo, pelo que faz acontecer. É história, património, tradição, projeção, sem nunca esquecer o sabor único da sardinha no pão. É cultura, arte, lazer e demais encantamentos para ver e rever. Mas Matosinhos é muito mais que isto, é rua, noite, palco, animação, luz, cor e som, é festa, é vida e é, afinal, onde tudo acontece. Matosinhos é, inevitavelmente, mar, praia, surf, mergulho, movimento e desporto, oferecendo uma vasta e única orla costeira onde o verde se perde no azul.

Matosinhos é fé, tradição e peregrinação, não apenas como ponto de passagem nos caminhos de Santiago, mas também nas festas e romarias, com especial destaque para o Senhor de Matosinhos, merecendo a igreja, ex-libris da cidade, uma visita obrigatória. Matosinhos é incontornavelmente gastronomia, assumindo-se orgulhosamente como sala de jantar da região, onde não pode faltar a sardinha, o marisco e as histórias das gentes que se perderam no mar. Matosinhos é traço, esboço...é obra!

Do vasto património arquitetónico, muitos são os testemunhos de Siza em Matosinhos, sua terra Natal, destacando-se a Casa de Chá da Boa Nova e Piscina das Marés, construídas entre as rochas e classificadas como “Monumento Nacional”.

Venha por onde vier e da forma que decidir, seja a pé, de bicicleta, carro, metro, barco ou avião...

Tome-se de amores por Matosinhos.