Posto de Turismo de Leça da Palmeira
As minhas visitas
Posto de Turismo de Leça da Palmeira Rua Hintze Ribeiro |
A Casa da Praia, no gaveto entre as Ruas Hintze Ribeiro e António Nobre, foi recuperada pela autarquia e transformada em Posto de Turismo.
Apesar do projecto de recuperação manter o traçado original deste antigo armazém de equipamentos balneares, a Câmara Municipal não poderia deixar de o valorizar, abrindo a antiga empena voltada a noroeste para o mar, criando uma nova fachada envidraçada com painéis de sombreamento.
A adaptação da Casa da Praia para posto de turismo deveu-se à ideia inicial de, pela sua localização, servir de apoio aos turistas para consultarem outras obras do Arq. Álvaro Siza e obterem informações sobre zonas e edifícios de interesse para visitar neste concelho.
Com este investimento, a que se junta o recentemente requalificado Posto de Turismo de Matosinhos, a autarquia pretende fazer um upgrade ao nível do atendimento do turismo, versando a qualidade dos espaços e o aumento da oferta com a criação e implementação deste novo Posto de Turismo, junto à Marginal de Leça da Palmeira.
Rua Hintze Ribeiro
Horário de Inverno (Outubro a Abril)
2ª feira: 9H30-15H30
3ª a Sábado: 9H30-18H00
Encerra aos Domingos
Horário de Verão (Maio a Setembro)
2ª feira: 9H30-15H30
3ª a Sábado: 9H30-19H00
Relacionados
-
Loja Interativa de Matosinhos
Av. General Norton de Matos, Matosinhos
Loja Interativa de Matosinhos
Próximos
-
IGREJA DO BOM JESUS DE MATOSINHOS
R. Silva Cunha 107,
4450-222 Matosinhos
IGREJA DO BOM JESUS DE MATOSINHOS
-
MERCADO DE MATOSINHOS
Rua França Júnior, ed. Mercado


MERCADO DE MATOSINHOS
Sugestões
-
ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMAN
A Praça Cidade S. Salvador
ESCULTURA ANÉMONA DE JANET ECHELMAN
-
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões
Av. Norton de Matos, 4450 Matosinhos, Portugal


Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões


