Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Welcome to Matosinhos Surf & Lifestyle – Matosinhos is Better When You Surf

1 1 980 2500
21 Setembro 2017

Estudantes Erasmus embaixadores do Turismo em Matosinhos

Tendo como base o slogan “Erasmus is Better When You Surf”, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Fish Surf School (FSS), promovem, no próximo dia 30 de setembro, a terceira edição de uma iniciativa inédita que pretende apresentar a cidade de Matosinhos aos estudantes Erasmus que aqui chegam, de forma a impulsionar o turismo e mostrar o que Matosinhos tem de melhor para oferecer, ajudando estes alunos na integração no estilo de vida caraterístico da cidade.

O "Welcome to Matosinhos Surf & Lifestyle – Matosinhos is Better When You Surf" consiste, assim, na realização de um bike tour pelos principais pontos de interesse turístico da cidade, tais como algumas das ruas de forte concentração de restaurantes, que fazem de Matosinhos a cidade do “World’s Best Fish", bem como pelo Mercado de Matosinhos, Porto de Leixões, Praia de Matosinhos/Passeio Marítimo e Loja Interativa de Matosinhos.

Face ao sucesso das edições anteriores, a iniciativa deste ano vai contar com uma degustação de conservas locais e de vinhos, bem como uma visita à Loja Interativa/Posto de Turismo de Matosinhos, com a entrega de um “Welcome Kit Matosinhos World's Best Fish” numa cerimónia de boas vindas à cidade direcionada para estes alunos de Erasmus. De seguida, os estudantes farão uma aula de surf com a Fish Surf School na Praia de Matosinhos e no fim haverá uma sunset party “Bye Bye Summer”.

Refira-se que em estudos realizados na Universidade de Santiago de Compostela, 75,8% dos estudantes inquiridos afirmaram ter recebido a visita de familiares e amigos, sendo que a média de visitas foi de 2,9 por estudante e a duração da estada de cerca de 4,3 dias por visita (Pawlowska & Martínez-Roget, 2009, p. 12).

Um outro estudo levado a cabo nas universidades da região da Galiza concluiu que a média de visitas por estudante é de 1,8 e a duração de 4,4 dias por visita (Martínez-Roget et al., 2013, p. 235).

Estes estudos confirmam a tendência que os estudantes têm para receber visitas ao longo das suas estadias, o que pode significar um acrescento aos impactes económicos diretos para as localidades em questão.

Veja aqui a programação do evento:

30 de setembro de 2017

- Bike Tour pelos principais pontos turísticos de Matosinhos para os primeiros 10 inscritos + 1 T-shirt do evento + Welcome kit (merchandising Matosinhos World’s Best Fish) + degustação de conservas locais e vinhos da Garage Wines Matosinhos (2h duração);
Ponto de encontro: Fish Surf School (às 14h)

- Aula de Surf (1h30 duração) – participações limitadas
Ponto de encontro: Fish Surf School (às 16h30)

- Sunset Party com música e wine tasting/Porto Tónico em parceria com a Garage Wines Matosinhos
Fish Surf School (a partir das 17h)

- Show Cooking de tapiocas com a Chef Tapioca efetuado em fogão Meireles
Fish Surf School (a partir das 17h)