Passar para o Conteúdo Principal
world best fish
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Há sempre bons motivos para vir a Matosinhos

Dest wbf fim de semana 15 16jul 1 980 2500
12 Julho 2017

O bom tempo desperta a vontade de sair, praticar desporto e atividades ao ar livre. Em Matosinhos, não faltam alternativas, espreite aqui as nossas sugestões.

Dancem Todos Verão – Escadaria Casa do Design
No dia 15 de julho, pelas 21h30, na escadaria da Casa do Design, terá lugar mais uma apresentação do trabalho efetuado pelas escolas de dança de Matosinhos. Jovens dançarinos darão um brilho especial à noite, com os graciosos movimentos dos seus corpos, num espetáculo que não deixará ninguém indiferente. Não perca esta oportunidade de se deslumbrar com os jovens talentos de Matosinhos!
Quando: 15 de julho, pelas 21h30
Onde: Escadaria Casa do Design

Festa do Mártir S. Sebastião – Rua Heróis de França – Matosinhos
A Festa do Mártir S. Sebastião é toda dos pescadores de Matosinhos. Da Igreja Matriz sai uma majestosa procissão que vai até à Doca Pesca. Os pescadores exprimem ao seu santo padroeiro toda a sua devoção e pedem-lhe um mar farto e seguro. Vestem os seus filhos de anjinhos, carregam o andor do Mártir S. Sebastião e engalanam os seus barcos para que sejam benzidos, juntamente com o mar. No domingo de manhã assistem a uma missa solene na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos. A festa religiosa não acaba sem um espetáculo, de variedades e de ranchos folclóricos, seguido de um magistral fogo de artifício.
Quando: de 14 a 16 de julho
Onde: rua Heróis de França - Matosinhos

Open day - Incubadora de Design – Incubadora de Design (Mercado Municipal de Matosinhos) A Incubadora de Design do Mercado de Matosinhos vai realizar um open day já no próximo dia 15 de julho. Das 10h00 às 18h00, os espaços de todas as empresas estarão abertos ao público com uma proposta de programação, que incluirá workshops, demonstrações, conversas, entre outras atividades, com o objetivo de abrir a Incubadora ao Mercado e à Cidade, contando também com a presença de um DJ e serviço de catering (servido pelas empresas de restauração do mercado). O evento destinado ao público em geral, com especial interesse para designers e frequentadores do Mercado, tem como objetivos a promoção da Incubadora de Design e a promoção da oferta existente nos espaços de restauração do mercado de Matosinhos.
Quando: 15 de julho, das 10h00 até 18h00
Onde: Incubadora de Design (Mercado de Matosinhos)

VII Feira Viver Zen – Praça da Cidadania, S. Mamede de Infesta
A Praça da Cidadania, em S. Mamede de Infesta, recebe no dia 15 de julho, entre as 10h30 e as 20h00, na Praça da Cidadania, em S. Mamede de Infesta, a VII Feira Viver Zen, com workshops, mostra de terapias, exposição e venda de produtos e muita animação! A entrada é gratuita.
Mais informações em: http://www.cm-matosinhos.pt/frontoffice/pages/1464?event_id=4188 
Quando: 15 de julho, pelas 10h30 até às 20h00
Onde: Praça da Cidadania, em S. Mamede de Infesta

Põe-te a Mexer… nas Marginais – Marginal de Leça da Palmeira
No dia 16 de julho, entre as 10h30 e as 12h00, na marginal de Leça da Palmeira, realizar-se-á mais um “Põe-te a Mexer… nas Marginais”, com muita energia e boa-disposição. A participação é gratuita. Aproveite esta oportunidade para se se divertir, enquanto pratica exercício ao ar livre!
Quando: 16 de julho, pelas 10h30 até às 12h00
Onde: Marginal de Leça da Palmeira

Campeonato da Europa de Basquetebol Sub-20 Fem. Divisão A – Centro de Desportos e Congressos / Pavilhão Municipal de Guifões / Pavilhão Municipal Leça da Palmeira
Está a decorrer até ao dia 16 de julho, a Fase final do Campeonato da Europa de Basquetebol de Sub 20 Feminino - Divisão A, promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, pela Matosinhos Sport e pela Câmara Municipal de Matosinhos, no intuito de promover a atividade física e desportiva formal em geral e do Basquetebol em particular. Venha apoiar os jovens atletas!
Quando: de 8 a 16 de julho
Onde: Centro de Desportos e Congressos / Pavilhão Municipal de Guifões / Pavilhão Municipal Leça da Palmeira

Matosinhos Cup 2017 - Torneio Infantil de Futebol – Complexo Municipal de Leça da Palmeira
Nos dias 15 e 16 de julho, terá lugar no Complexo Municipal de Leça da Palmeira o Torneio de futebol infantil, onde irão participar equipas sub 6, sub 7,sub 8 e sub 9. Uma organização de Leixões SC e Escola de Futebol João Faneco, com o apoio da Matosinhos Sport e da Câmara Municipal de Matosinhos.
Quando: 15 a 16 de julho
Onde: Complexo Municipal de Leça da Palmeira

Feira de produtos biológicos – Jardim Basílio Teles
Aos sábados, das 9h00 às 14h00, no Jardim Basílio Teles, realiza-se uma feira de produtos hortícolas produzidos em agricultura biológica, onde encontrar alternativas de alimentação mais saudável e saborosa.
Quando: sábados das 9h00 às 14h00
Onde: Jardim Basílio Teles

Aquafitness internacional – Piscina das Marés
No dia 16 de julho, realiza-se uma grande aula de aquafitness internacional, com a presença da formadora italiana Sílvia Senati. Venha divertir-se e praticar exercício físico, essencial para a sua saúde e bem-estar!
Quando: 16 de julho
Onde: Piscina das Marés

Vem Descobrir a Cascata Gigante – Museu da Quinta de Santiago / Espaço Irene Vilar
Doada ao Museu em maio de 2010, a Cascata Gigante, com cerca de 15m2, é uma reconstrução representativa da Leça de inícios do séc. XX, construída por José Moreira ""o mais velho cascateiro de Leça, localidade em que está ainda muito arreigada a tradição da montagem de grandes cascatas leceiras. Dominam as representações de pormenores, monumentos, tradições e episódios históricos de Leça da Palmeira."
Quando: Visita: Terça a Domingo e Feriado: 10h-13h/15h - 18h
Onde: Museu da Quinta de Santiago / Espaço Irene Vilar

Passagens – Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões
Mais de 30 obras de arte contemporânea estão agora expostas no Terminal de Cruzeiros.
“Passagens: A Coleção de Serralves no terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões” reúne trabalhos de 26 artistas portugueses e internacionais, e resulta de uma parceria de Serralves com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e com a Câmara Municipal de Matosinhos.
Com curadoria de Miguel von Hafe Peréz, a exposição apresenta obras de Ignasi Aballí, Fernando Aguiar, António Barros, Rui Chafes, João Paulo Feliciano, Carla Filipe, Lívia Flores, Marcius Galan, Runa Islam, Ana Jotta, Richard Long, Cristina Mateus, Antoni Muntadas, Bruce Nauman, Maria Nordman, Paulo Nozolino, Dennis Oppenheim, Miguel Palma, Fernando José Pereira, Pedro Cabrita Reis, Sebastião Resende, Avelino Sá, António Sena, João Tabarra, Pedro Tudela e Gilberto Zorio.
A exposição está integrada num programa de Serralves que visa dar a conhecer a sua coleção ao grande público em outros locais para além do museu, permitindo o alargamento da rede de acesso ao acervo e uma maior aproximação das populações à arte e à cultura.
A exposição tem em conta a especificidade do Terminal de Cruzeiros, edifício desenhado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, pensado essencialmente para o embarque e desembarque de passageiros.
Mais informações em: http://www.apdl.pt/visitas-guiadas 
Quando: até 17 de setembro | domingos das 10h00 às 13h30
Onde: Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Exposição "Arquipélagos e sinais” de Francisco Laranjo – Galeria Municipal
As obras de pintura do artista plástico, Francisco Laranjo, podem ser vistas na Galeria Municipal de Matosinhos até ao dia 22 de julho.
Quando: até 22 de julho de 2017 | Horário: seg. – sex. :9h00 - 12h30 e 14h00 – 17h00; sábados
e feriados: 15h00 – 18h00; domingos: encerra
Onde: Galeria Municipal

Exposição “Coleção de olaria de Cristóvam Dias” – Teatro Municipal Constantino Nery
Está patente, no Teatro Constantino Nery, a Exposição “Coleção de olaria de Cristóvam Dias”, composta por uma seleção de obras que integra a vasta coleção de olaria reunida pelo fotógrafo Cristóvam Dias e doada em 2015 à Autarquia. A exposição incluiu peças de figurado imaginário de artistas de nomeada como Júlia Ramalho, Rosa Ramalho, Manuel Macedo, Júlia Côta, Sérgio Amaral, Irmãos Mistério, entre outros.
Quando: até 30 de setembro
Onde: Teatro Municipal Constantino Nery

Exposição OMDesign – Foco de excelência desde 1998– Museu da Quinta de Santiago
Até 24 de setembro, poderá visitar, no Museu da Quinta de Santiago, a exposição “OMDesign – Foco de excelência desde 1998”, que consiste numa mostra de design e prémios internacionais ganhos recentemente pela empresa de Leça da Palmeira.
Quando: até 24 de setembro
Onde: Museu da Quinta de Santiago

“Discos Orfeu — Imagens, Palavras, Sons (1956-1983)” – Casa do Design de Matosinhos
“Discos Orfeu — Imagens, Palavras, Sons (1956-1983)” estará patente até 2 de setembro, na Casa do Design de Matosinhos, mostrando a história da editora discográfica criada no Porto, em 1956, por Arnaldo Trindade, responsável também por um dos mais singulares percursos de uma instituição cultural portuguesa.
Com curadoria de José Bártolo, a exposição dá continuidade à aposta da Casa do Design de Matosinhos na investigação e divulgação da história do design português.
“Discos Orfeu — Imagens, Palavras, Sons (1956-1983)” concederá natural destaque ao trabalho gráfico das capas de discos, nas quais se destacam designers como José Santa-Bárbara, Fernando Aroso, José Brandão, José Luís Tinoco ou Alberto Lopes, e à importância de fotógrafos como Fernando Aroso, Eduardo Gageiro, Álvaro João, Nick Boothman, João Paulo Sotto Mayor ou Patrick Ullmann.
A par da exposição decorrerá ainda uma programação paralela, com datas a anunciar, que juntará diversos artistas Orfeu, colecionadores e musicólogos
Quando: até 2 de setembro de 2017 | de segunda a sexta: 9h00 - 12h30 | 14h - 17h30 |sábados e feriados das 15h às 18h |Encerra aos domingos.
Onde: Casa do Design de Matosinhos – edifício dos Paços do Concelho

Almanaque - Design Português em Revista – Casa do Design de Matosinhos
Está patente, na Casa do Design de Matosinhos, a exposição “Almanaque – Design Português” com curadoria de José Bártolo. A exposição é constituída por revistas da coleção de José Bártolo, que permite recompor cerca de 150 anos de história do design gráfico, da ilustração e da tipografia em Portugal. Mais informações em : http://www.cm-matosinhos.pt/frontoffice/pages/242?news_id=4602 
Quando: de segunda a sexta: 9h00 - 12h30 | 14h - 17h30 |sábados e feriados das 15h às 18h |Encerra aos domingos.
Onde: Casa do Design de Matosinhos – edifício dos Paços do Concelho

MAR Shopping Food Experience 2017” - Mar Shopping
O Mar shopping promove fins de semana animados, com eventos e atividades para todos os gostos. De sexta-feira a domingo, a programação é vasta e diversificada, incluindo concertos, performances musicais, workshops, noites mágicas e muito mais. A entrada é livre. Mais informações em: https://www.marshopping.com/pt-pt/events 
Quando: sextas, sábados e domingos
Onde: Mar Shopping

Dominguinhos: Atelier de pintura – “Pequenos Mirós” - Mar Shopping
O Mar Shopping promove atividades lúdicas dedicadas aos mais novos em que estes poderão conhecer várias curiosidades e temas. Este domingo será dedicado ao atelier de pintura, onde os mais pequenos poderão pintar, tendo como referência o pintor Miró. Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. A entrada é livre.
Quando: 16 de julho, domingo, pelas 11 horas.
Onde: Mar Shopping.