Passar para o Conteúdo Principal
o que fazer
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Desenlata

As minhas visitas

Chart?chst=d map spin&chld=0
Imagem desenlata 1 980 2500
Datas
02.09.17 a 01.10.17

Festival de Arte Independente de Matosinhos 3ª edição

Arte urbana
De 2 de Setembro a 1 de Outubro

Na sua terceira edição, o Festival Desenlata subordinado à temática: Mar e Horizonte, tem como objetivo e inspiração ”o revivalismo dos espaços das antigas fábricas conserveiras, desenlatando, assim, lugares esmorecidos na memória”. Assumindo notoriamente a expressão da arte urbana, repensa e reinterpreta a evolução histórica da indústria conserveira no concelho (nascimento, expansão, crise, recuperação e situação atual).

Com curadoria de Filipe Granja, serão realizadas diversas iniciativas no âmbito da promoção do Festival de Arte Independente, associando-se a estas diferentes parcerias institucionais e empresariais, como a Fábrica Conservas Portugal Norte, a Escola Secundária Augusto Gomes, a Superbock e a Câmara Municipal.

A organização do DESENLATA conta com a presença de mais de 34 artistas urbanos convidados, desejosos e fervescentes para a criação, na urbe inspiradora que é Matosinhos. AMADEUS, ANDRÉ SILVA, BENT, BRUNO LISBOA, DUB, DOGMAS, GUEL, MESK, MYNAMEISNOTSEM e RAFI, HAZUL, LAPIZ, PADURE, PAULO BOZ, MANUELA PIMENTEL, JAS são artistas locais, nacionais e internacionais, nomes reconhecidos na prática da arte intermural.

A programação do Festival decorre de 2 de Setembro a 1 de Outubro, destacando a ação de produção coletiva no centro de Matosinhos, na Rua Edemundo Alves Ferreira e a Exposição “Arte na Conserva: As melhores conservas do mundo”, na Loja interativa de Turismo de Matosinhos.

Dias 2 e 3 de Setembro, das 12h00 às 20h00, a organização do Festival promove uma pintura em mural, com 160 metros de comprimento, apelando à participação de todos, proporcionando em ambiente informal o contacto e o processo criativo, par a par, de iniciantes e artistas reconhecidos e emergentes na prática da arte urbana. A par com a produção do mural, é realizado um convívio no interior das instalações da Escola Secundária Augusto Gomes.

Dia 4 de Setembro, pelas 17h00, inaugura a exposição “Arte na conserva: As melhores conservas do mundo”, na Loja Interativa de Turismo de Matosinhos. Esta exposição pretende dar a conhecer ao público trabalhos de criativos artistas nacionais como Amadeus, André Silva, Bent, Bruno Lisboa, Dub, Godmess, Guel, Mesk, mynameisnotSEM e Rafi, através da ilustração de rótulos de latas de conservas de 2kg, assim como esquissos representativos do desenvolvimento do projeto, edições limitadas de t-shirts e prints do DESENLATA - Festival de Arte Independente de Matosinhos.

Exposição Arte na Conserva: As melhores conservas do mundo
Loja Interativa de Turismo de Matosinhos
Inauguração: 4 de Setembro, 17h00
Patente até 1 de outubro.
Visitável nos seguintes horários:
Segunda feira: 13h00 - 19h00 | Terça feira a sábado: 9h30m - 19h00 | Domingo: 10h00 - 13h00
Encerramento: Manhãs de segunda-feira; tardes de domingo.
Morada LIT Matosinhos: Av. General Norton de Matos 35, 4450-208 Matosinhos
TEL: 22 939 2412

imagem

imagem

Morada

Av. Gen. Norton de Matos 35, 4450-145 Matosinhos

Coordenadas
Latitude
41.17998434283168
Longitude
-8.694068044424057
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
61 visualizações

Próximos

Sugestões