Passar para o Conteúdo Principal
WBF Matosinhos Turismo
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
google plus

Matosinhos,
à sua espera junto ao mar

  • botão
World´s Best Fish
A gastronomia de Matosinhos, cada vez mais apreciada e elogiada a nível nacional e internacional, é considerada um dos principais produtos turísticos do concelho, fazendo parte dos mais variados roteiros e guias de promoção gastronómica de norte a sul do país.
  • Gastronomia

    Matosinhos é o maior cluster europeu de restaurantes por metro quadrado, reunindo uma oferta gastronómica sem paralelo.
    Desde a tradicional sardinha assada na brasa à mais requintada cozinha internacional, sem esquecer o marisco, em Matosinhos vai encontrar aproximadamente 600 restaurantes.
    Matosinhos mantém a tradição, servindo mariscos frescos de grande qualidade e, acima de tudo, o peixe fresco que diariamente vem das lotas de Matosinhos e de Angeiras.
    Eixos principais: Rua Heróis de FrançaAvenida Serpa Pinto

  • A riqueza da costa

    A reconhecida gastronomia de Matosinhos, cada vez mais apreciada e elogiada pelos amantes da arte de bem comer, é já considerada um dos principais produtos turísticos do concelho, ilustrando roteiros turísticos e guias de promoção gastronómica do Município.
    Terra de mar e mareantes, é possível deleitar-se nos muitos restaurantes e tasquinhas, com as várias iguarias dos mais diversos peixes, pescados e cozinhados com mestria pelas gentes locais. Desde o robalo, à lagosta, ao polvo, ao bacalhau, ao tamboril, passando pela famosa sardinha, saboreie os sabores destes acepipes, grelhados na brasa, em caldeirada ou na cataplana e o famoso arroz de marisco.
    A gastronomia é cada vez mais um dos produtos âncora do turismo de Matosinhos, sendo mesmo o concelho por vezes considerado a sala de jantar da área Metropolitana do Porto.

  • Restaurantes

    Matosinhos reúne uma oferta gastronómica sem paralelo. Dos antigos quarteirões chegam odores apetitosos que emanam das cozinhas de excelentes restaurantes ou de fogareiros a carvão.
    Desde os mais familiares e tradicionais restaurantes de sardinha assada aos mais modernos e requintados espaços de cozinha de autor, a qualidade do peixe e do marisco fresco é reconhecida e todos os nossos visitantes podem deliciar-se com as nossas iguarias.
    Consulte a nossa oferta de restaurantes!

Novidades

Sáb
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom
Seg
Ter
Qua
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
A pesquisa de Eventos não retornou resultados!
Em destaque
Venha explorar e conhecer
Explorar Matosinhos

Matosinhos é um convite ao lazer. É força de cidade jovem, vigorosa e irreverente, onde o visitante pode fruir de uma panóplia de atividades, que não exclui qualquer motivação ou interesse.

Planear percurso

Da terra e do mar é feito este encontro de gentes, paisagens e costumes, numa viagem através de lugares onde tradição e mudança procuram reconciliar-se. Matosinhos: cidade propondo o encanto da procura, concelho sugerindo a surpresa da descoberta.

O que dizem da nossa cidade
Área Informativa
tomi go app android app iphone app
TOMI | Go Matosinhos

Descarregue no seu smartphone ou tablet a aplicação TPNP Tomi Go Matosinhos que disponibiliza a informação necessária ao visitante deste município com mapas da região e organizada por categorias: onde comer; onde ficar; o que fazer e eventos.

Todas as funções da TPNP TOMI Go Matosinhos podem ser utilizadas em modo offline, podendo usufruir das maravilhas desta região sem qualquer preocupação.

Loja interativa de Matosinhos

A Loja Interativa de Turismo de Matosinhos foi a 45ª a abrir de um total de 68 por toda a região norte. O espaço de Matosinhos, localizado na Marginal, dispõe de uma zona de atendimento ao turista, zona de exposição de produtos do Concelho e de toda a região, duas mesas interativas com informação, dois videowalls onde são projetados filmes de várias temáticas como património ou restauração.

Posto de Turismo de Leça da Palmeira

A adaptação da Casa da Praia para posto de turismo deveu-se à ideia inicial de, pela sua localização, esta poder servir de apoio aos turistas para consultarem outras obras do Arq. Álvaro Siza e obterem informações sobre zonas e edifícios de interesse para visitar neste concelho.